COMO ESCOLHER A DECORAÇÃO DA FESTA DE CASAMENTO - Raquel Mocellin - Cerimonialista

Definir a decoração da festa de casamento nem sempre é tarefa fácil, por isso, passarei algumas dicas que facilitarão a vida dos noivos na hora da escolha.
Há noivas que sonham com um casamento romântico, outras desejam algo mais clássico, tem as que querem o rústico, não importa o estilo, pois muitas são as opções na hora de definir.


Siga os passos a seguir e deixe a festa com a sua “cara”.


1. DEFINA O ESTILO DO CASAL
A decoração deve refletir o estilo do casal, não devendo ficar presos às tendências da moda ou ao que as amigas esperam ver no casamento,  pois o mais importante, é a decoração  mostrar a personalidade do casal. Não há certo ou errado, o importante é o sonho dos noivos.
Se o casal não sabe o que quer ou está em dúvida, pesquisar inspirações na internet é uma excelente fonte,  mas não vale  fazer cópia de outras decorações, pois cada casal é único.

2. PLANEJE PENSANDO NO LOCAL DA FESTA
Em relação ao local, deixe o espaço com o estilo que escolheram. Não importa se é um lugar mais rústico e vocês querem uma festa mais romântica, tudo é possível. O importante  é pensar na disposição do espaço com as mesas e cadeiras. Mas neste quesito organização do local, cabe ao cerimonial e|ou decorador, deixar tudo arrumado e o mais funcional possível.

3. O VESTIDO DA NOIVA 
O vestido não precisa combinar com a decoração e sim, com o estilo da noiva, mas diante disso, as duas coisas (decoração da festa e vestido) acabam “conversando”.

4. FAÇA TUDO COM ANTECEDÊNCIA
São tantos os detalhes a serem vistos para a organização de um casamento, que é necessário fazer um planejamento com antecedência para saber qual será o orçamento, ou seja, planejar e se organizar é essencial no casamento.
O ideal é ter entre oito meses e um ano para organizar tudo, para não correr o risco de não conseguir agenda livre dos fornecedores e até mesmo do local do evento.
Para os noivos que têm pouco tempo para a organização, o auxílio de uma assessoria é fundamental, pois as decisões que envolvem a organização de um casamento  ocupam muito tempo e precisam ser bem pensadas.

5. CONTRATE BONS FORNECEDORES
São os fornecedores que garantem a qualidade e a pontualidade de tudo o que os noivos contratam. Ter bons fornecedores evita preocupações e garante um evento seguro e de qualidade. Bons fornecedores não precisam ser famosos e sim, de confiança.
Para escolher bem é preciso fazer pesquisa ou trabalhar com as indicações do cerimonial.
Seguindo estes passos, você acertará a decoração do casamento e terá um evento inesquecível.

Raquel Mocellin – Cerimonialista e Promoter da Mocellin Churrascaria e SA Gourmet e em sociedade com Adriana Prado tem a RA Events.
Celular: (21) 997559055

Site: http://raevents.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/raeventsniteroi/?_

Instagram: https://www.instagram.com/raevents_/