PELE JOVEM AOS 50 SEM CIRURGIA PLÁSTICA? VOCÊ PODE! - Suzi Darlen - Consultora de Beleza

Como anda sua rotina de Cuidados com a Pele?


O rosto é a primeira coisa que o mundo olha em você, o famoso cartão de visita. E ouço muita gente dizendo que não tem tempo de cuidar da pele. Dois minutos por dia? Não tem? Será que não tem mesmo?


Se você é uma dessas pessoas que não utiliza um produto específico para cuidar do seu rosto, é melhor começar a correr atrás do prejuízo já!


Quero te fazer duas perguntas:
- Você lava o seu cabelo com sabonete comum?
- Costuma sair de casa sem escovar os dentes?


O cuidado com o rosto é importante para manter a pele bonita, mesmo após os 30 anos. Segundo pesquisas realizadas pela Mary Kay Cosmetics, apenas 20% dos sinais da pele vêm do processo natural de envelhecimento. Os fatores externos como raios UV, poluição e estilo de vida (estresse, falta de sono e alimentação inadequada), são responsáveis pelo aparecimento de 80% dos sinais da pele. Sendo assim, a limpeza facial e bons cuidados de hidratação ajudam a manter a pele saudável e produtos adequados podem proteger a pele das influências externas.


Os quatro passos básicos diários são bem simples: limpar, tonificar, hidratar e proteger.


A limpeza da pele diariamente é fundamental, porque só assim removemos a sujeira, suor, oleosidade, cravos e maquiagem. A pele limpa absorve melhor os ingredientes ativos nos produtos.


A tonificação ajuda a desobstruir os poros, deixando o rosto livre de impurezas e a equilibrar o PH da pele.


Agora sim! Depois de limpinha, vamos hidratar! A hidratação ajuda a equilibrar a quantidade de água na pele, deixando-a com aparência mais saudável e bonita. E ao contrário do que muitos pensam, a pele oleosa também precisa ser hidratada, isso vai ajudar a controlar a produção de óleo.


A etapa da proteção é muito importante, pois diariamente expomos nosso rosto aos raios UV nocivos. Eles são a principal causa do envelhecimento prematuro da pele.


Essa rotina deve ocorrer duas vezes ao dia – pela manhã e à noite. 


Minha dica é buscar produtos que já tenham limpeza e tonificação junto. Alguns cremes diurnos também já possuem hidratação e proteção. Assim fica bem fácil, porque serão apenas dois produtinhos e menos de dois minutinhos de rotina!


Suzi Darlen é Diretora de Vendas Independente Mary Kay e Consultora de Beleza e Imagem.

(21) 98129-5065

Instagram: @suzidarlen

Facebook: https://www.facebook.com/suzi.darlen.1

Site: www.marykay.com.br/suzidarlen