COMO TRANSFORMAR O ISOLAMENTO EM MOMENTOS FELIZES E LUCRATIVOS


COMO TRANSFORMAR O ISOLAMENTO EM MOMENTOS FELIZES E LUCRATIVOS

 

O isolamento social nos pegou de surpresa e mudou toda nossa rotina. Antes, tínhamos uma rotina consolidada como mães, filhas, esposas, donas-de-casa, profissionais e, hoje, nos vemos com diversas novas funções com as mesmas 24 horas do dia e, muitas de nós, empreendedoras, tendo que nos reinventar em nossos negócios.

Com a nova rotina, alguns hábitos tiveram que ser adquiridos para nos dar suporte frente à toda esta mudança. As pessoas passaram a cuidar mais da mente e do corpo, para se manterem sãs no confinamento, a administrar seu tempo de forma mais eficaz, para darem conta de todas as tarefas diárias e a buscarem desenvolver novas habilidades através de cursos e conteúdos online, para alavancarem seus negócios.

Sou mãe, esposa, dona-de-casa e empresária em 3 negócios completamente diferentes. Sou dona de uma marca de roupas infantis, lançada na quarentena, tenho uma empresa de consultoria na área de câmbio e capitais internacionais e sou executiva em uma empresa multinacional de produtos nutricionais e cosméticos veganos.

No início da crise, em um primeiro momento, entrei em pânico, então precisei me reinventar e comecei pela minha rotina.

Rotinas diárias que me mantiveram produtiva e feliz no confinamento:

- Cronograma de atividades do dia-a-dia com a nova rotina, estabelecendo tempo para cada uma delas;

- Relação detarefas, excluindo-ascada vez que iriam sendo concluídas;

- Rotina de cuidados pessoais, imprescindível,pois, assim, exercitamos o amor-próprio. Tomar um demorado, ficar bonita, cuidar da pele e suplementação de vitaminas para aumento da imunidade e para o cérebro;

- Rotina de cuidados do corpo e da mente que seguem a seguinte ordem: meditação, visualização, afirmação, exercício, escrita e leitura;

A administração do tempofoi fundamental para me reinventar, então, depois de estabelecer a nova rotina, foi a vez de buscar ferramentas digitais para aumentar alavancar o meu negócio.

 

Ferramentas digitais que fizeram meu negóciocrescer na crise:

- Criação de conteúdo para redes sociais 3 três vezes ao dia, mantendo uma regularidade de horários;

- Stories mostrando minha rotina diária e hábitos, sempre agregando meu produto;

- Vídeos e fotos fazendo uso dos produtos ou associando-os à minha imagem para gerar interesse da audiência;

- Foco na legenda das fotos agora com mais riqueza de detalhes;

- Utilização constante do storytelling, contando minha história;

- Reuniões online para apresentação do Plano de Negócios.

 

O resultado de todas essas iniciativas foram um crescimento exponencial de vendas, mesmo em um momento de crise, mais equilíbrio emocional para lidar com o confinamento e união e harmonia familiar.

Eu concluo que a vida é assim, feita de altos e baixos, e o importante é termos objetivos bem definidos e metas traçadas. Outras crises virão e a pergunta que me fiz foi, vou ficar na crise ou vou crescer? Eu escolhi crescer.

Se quiserem saber mais sobre o meu trabalho e sobre um dos negócios que mais crescem na crise, me sigam nas redes sociais ou acessem meu site:

www.fabianamedina.com

www.instagram.com/eu.fabianamedina

www.facebook.com/eu.fabianamedina

Colunista Fabiana Medina Nutrição Saudável