ONDE ESTÁ O BRILHO DOS SEUS OLHOS?


Há algum tempo, eu não trabalho. Faço o que gosto, com amor, alegria e brilho nos olhos. E isso tem feito toda diferença. Esse desejo sempre existiu em mim, mas fui levada a tomar essa decisão por motivos que me fizeram ter que escolher um caminho a seguir. Rapidamente e com uma boa dose de decepção a tiracolo. Foi neste momento que respirei fundo, levantei a cabeça e optei por ser feliz e ir em busca dos meus sonhos de verdade. Como escreveu Confúcio, muito bem escrito, “trabalhe com o que ama e não terás que trabalhar um só dia de sua vida”. A mais pura, doce e amarga verdade.

Mudar a direção de seus planos, sair da zona de conforto, optar pelo caminho que aparentemente é mais fácil, requer coragem. Requer força de vontade. Requer muito suor. Requer muito brilho nos olhos e na alma porque, definitivamente, de facilidade é que não se vive. É preciso ajustar e abrir mão de muitas coisas em sua rotina, planejamento, finanças, momentos de lazer e escolhas. Mas, acreditem.

Apesar dos momentos de insegurança, da contagem de moedas para pagar as contas, de ter dias de inspiração, outros dias de incertezas, de ‘trabalhar’ em qualquer horário, dia santo e feriado, dos desafios duplamente maiores, das incontáveis formas de tentar se reinventar a cada minuto, não há nada mais satisfatório do que a dor e a delícia de estar, fazer e desbravar seu mundo e suas formas de produzir em prol do que te mantém aceso e feliz.

É claro que, para cada dia de sol, foi preciso um tempo de chuva, uns dias cinzas, e confesso: as decepções e desalinhos vieram em série, como uma avalanche de neve, uma erupção de vulcão. Foram sequências de momentos ruins, que poderiam estampar as mais comoventes sessões de terapia.

Mas, nesse rodamoinho, seguir em frente, no sonho, na dor, na luta e no suor, acreditando e permitindo colorir o que antes, na maioria das vezes, era sem cor, foi determinante.

O que brilha seus olhos e onde está sua produção de amor? Perca tempo e energia só com o que vale a pena e vá em busca do que te faz feliz.

 

fernanda@inspiracomcomunicacao.com.br
inspiracomcomunicacao.com.br 
Celular: (21) 99494-8071

Colunista Jornalista Nanda Pimentel