POR QUE TREINAR SUA EQUIPE É TÃO IMPORTANTE?


Como você tem tratado o capital humano da sua empresa? Você já refletiu nos impactos que o seus funcionários podem ter no seu negócio e na sua empresa? São seus funcionários que atuam na linha de frente, que atendem seus clientes e que entregam o produto final.

Treinar e desenvolver sua equipe é vital para perpetuar o seu negócio. Em um mundo digital, onde a boa reputação da empresa é um dos focos principais para manter o seu negócio competitivo, treinar o time irá render muitas vantagens.

Todo empreendedor espera da sua equipe dedicação, comprometimento, foco, eficiência na execução de tarefas e bons resultados. Mas como gerar nos seus colaboradores um senso de dono do negócio?

Treinar e desenvolver os funcionários é muito importante para que as metas de qualquer organização sejam alcançadas plenamente. Profissionais sem a preparo adequado não rendem tudo que podem e ainda comprometem a reputação da empresa.

Você já se questionou quantos clientes deixarem de consumir algum dos seus produtos por terem sido mal atendidos? Quantos clientes o seu funcionário não fidelizou por maus comportamentos? Quantas vezes a imagem da empresa foi exposta por problemas com terceiros que poderiam ser evitados se sua equipe estivesse preparada para o desafio?

Os principais benefícios que o investimento em Treinamento e Desenvolvimento pode trazer para o seu negócio:

  • Redução da rotatividade: capacitar a sua equipe irá aumentar a adesão deles pelos processos e cultura da sua empresa.

 

  • Aumento da produtividade: sim, funcionários treinados e preparados rendem mais para o negócio.

 

  • Aderência da cultura e do planejamento estratego: todo profissional necessita ser treinado pela empresa que irá representar. Isso irá criar similaridade entre o negócio e o funcionário.

 

  • Melhor no atendimento dos clientes: funcionários bem treinados e preparados é sinal de clientes mais satisfeitos. Quantas vezes já deixamos de consumir em um estabelecimento por sermos mal atendidos?

 

  • Atualização da equipe: o mercado é extremamente competitivo, e quem não se adapta a essa realidade acaba sendo consumida pela concorrência. As pessoas que compõem a organização são o maior diferencial competitivo.

 

Investir em capacitação é um dos melhores recursos que uma empresa pode adquirir. Os treinamentos da sua empresa podem ser realizados por próprios colaboradores que já estejam adaptados á cultua da empresa, ou até mesmo por empresas especializadas que ofereçam esse serviço. Invista no seu time, e colha os resultados.

 

Carol Cabral Valente

Cel.: 21 99939-0604

Instagram: @carol.cabralvalente

Canal Youtube: Carol Cabral OFICIAL 

Carol Cabral RH Colunista Recursos Humanos