AS 4 MANEIRAS DE NÃO REALIZAR SEU SONHO! - Eliana Barboza - Advogada

maio 25, 2019

                       

AS 4 MANEIRAS DE NÃO REALIZAR SEU SONHO!

Nos últimos anos me dediquei a entender como as pessoas alcançam seu sonho e qual a marca que querem deixar no universo. É impressionante ver como é comum os projetos não se realizarem e estou aqui para falar sobre as 5 maneiras de como não consiguir realizar o seu sonho!

 

  1. ACREDITE NO SUCESSO DA NOITE PARA O DIA.

 

Você deve conhecer a história daquele técnico que cria um aplicativo mobile da noite para o dia e bem rápido gera muito dinheiro. Essa história pode parecer real, mas tenho certeza e posso apostar que está incompleta, pois ele se formou, criou pelo menos 30 aplicativos, fez algum mestrado ou estudou de forma autodidata por longos períodos o assunto e vem trabalhando nisso por pelo menos 10 anos. Eu mesma tenho uma história parecida, em que as pessoas pensam que fiz carreira da noite para o dia, pelo contrário, venho de uma família humilde, tive muitas dificuldades financeiras para me formar, nunca desisti e sempre olhei para o meu futuro. Hoje, quando sou convidada para vários trabalhos, as pessoas entendem que tudo foi da noite para o dia, mas tudo só deu certo porque levei e levo minha vida a sério. Nunca parei de estudar. Entenda que uma história de sucesso da noite para o dia é resultado de tudo o que você fez em sua vida até aquele momento.

 

  1. ACREDITE QUE ALGUÉM TEM A RESPOSTA PARA VOCE

 

 As pessoas querem ajudar, não é? Todo mundo: sua família, seus amigos, seu sócio, todos têm opiniões sobre o caminho que você deve seguir, mas no momento em que você segue o caminho que não foi a sua escolha, deve lembrar que existem outros caminhos que você poderia ter escolhido. Você mesmo tem que tomar as decisões, pois ninguém tem a resposta perfeita para sua vida. Lembre-se que os caminhos são infinitos e você vai acertar e errar, mas precisa tentar.

 

  1. DECIDA SE ACOMODAR QUANDO O CRESCIMENTO ESTIVER GARANTIDO

 

Quando sua vida está ótima,  já conseguiu montar uma ótima equipe, sua receita não para de crescer e tudo está resolvido, você decide se acomodar! É justamente nesse momento que você deverá trabalhar mais duro ainda para encontrar um outro topo. E é por isso que é tão importante que você sempre busque mais.

 

  1. ACREDITE QUE A CULPA É SEMPRE DO OUTRO

 

Costumo ouvir: "pois é, tive essa ótima ideia, mas ninguém teve a visão para investir"; "criei um produto espetacular, mas o mercado está tão ruim que as vendas não vão bem" ; "não consigo encontrar bons profissionais, pois a culpa é da minha equipe que não é boa”. Se você tem sonhos, sua única responsabilidade é fazer com que eles aconteçam. Ser empreendedora é aprender a lidar com as dificuldades, buscar e saber identificar novos talentos, inovar e criar enquanto houver uma adversidade. Na crise, retire a letra S e veja o que ficou: CRIE. Se ninguém investiu na sua ideia ou comprou o seu produto, com certeza alguma coisa nisso é culpa sua! Pegue os seus sonhos e faça-os acontecer e lembre-se de que ninguém faz nada sozinho. Mas se você não fez o seu próprio sonho acontecer, a culpa é sua e de mais ninguém.

 

 

BIOGRAFIA

 

Sou ELIANA DO NASCIMENTO BARBOZA, advogada e psicóloga. Busco ao longo de minha atuação profissional unir as duas áreas que estudam o ser humano. Sou apaixonada pela minha família e pelo meu trabalho. Advogada atuante em direito de Familia, Civel, Imobiliário, e lutadora dos  direitos da Mulher.

 

Instagram: @mix.juridico

Facebook: Eliana Barboza

Contatos: 21-98176-6856

Email: adv.elianabarboza@gmail.com