COMO O LINKEDIN PODE AJUDAR NO SEU EMPREENDIMENTO? - Carol Cabral Valente - Especialista em RH

março 17, 2020

Se você é empreendedora e ainda não possui uma conta no Linkedin, é hora de criar! O Linkedin é a maior rede social empresarial e possui mais de 500 milhões de usuários, está em mais de 200 países, já se firmou como maior rede social de negócios e continua a crescer.

Inicialmente, o Linkedin foi criado com funções básicas e com o principal objetivo de aumentar o networking profissional dos usuários. Com o tempo, se desenvolveu e ganhou diversas funções.

Se você possui um empreendimento buscando divulgação e investir no seu Marketing Digital, o Linkedin é uma ótima ferramenta. Afinal, com a velocidade de informações que lidamos é muito importante que um empreendedor atue ativamente na internet e em todas as redes sociais.

Os benefícios que o Linkedin pode trazer para seu negócio são inúmeros, como: ampliar seu networking, aumentar a divulgação do seu negócio, tornar sua marca mais conhecida, buscar novos clientes, parcerias e por aí vai! Afinal, são 500 milhões de usuários! Imagine quantos contatos e parcerias você pode conquistar?!

O Linkedin oferece diversas ferramentas como: Company Page, Post, conteúdos, anúncios, grupos e por aí vai! Mas para alcançar os benefícios que o Linkedin tem é preciso ser atuante. E ser atuante na rede social é muito mais do que ter um perfil e alterar a foto. Você precisa interagir com seu público, ofertar conteúdo e participar ativamente da rede.

Por isso, separei algumas dicas de ferramentas e como interagir melhor no Linkedin:

1.            Busque cursos e informações sobre a ferramenta. O Linkedin oferece diversos recursos e é importante conhecer para usar da melhor maneira possível;

2.            Publique conteúdos para suas conexões;

3.            Escreva artigos. Muita gente não sabe, mas o que consolida um perfil no Linkedin é a qualidade dos artigos;

4.            Cria uma company Page para seu negócio;

5.            Participe dos grupos que o Linkedin oferece;

6.            Invista em conexões, afinal todo mundo é um cliente em potencial;

7.            Tenha habitualidade nas publicações;

8.            Inove nas redes, traga novidades, levante debates;

9.            Faça posts com regularidade;

10.          Siga outros empreendedores.

 

Seguindo essas dicas, será um sucesso!

 

Carol Cabral Valente

Cel.: 21 99939-0604

Instagram: @carol.cabralvalente

Canal Youtube: Carol Cabral OFICIAL