COMO PREPARAR A PELE PARA RECEBER A MAQUIAGEM - Ellen Lima - Maquiadora

janeiro 31, 2020

Como preparar a pele para receber a maquiagem

 

Uma boa preparação ajuda na duração e no acabamento da maquiagem. São passos indispensáveis na rotina diária, que ajudam a uniformizar a textura e coloração da pele. Confira os passos a seguir.

 

1. Limpe:

Através da limpeza você remove o excesso de oleosidade e impurezas da pele. Para lavar o seu rosto antes de aplicar a maquiagem, escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele:

 

Pele mista ou oleosa: use um gel de limpeza, ele vai fazer uma limpeza mais profunda, removendo o excesso de oleosidade.

 

Pele normal ou seca: use uma espuma de limpeza facial. Esse tipo de sabonete vai promover uma limpeza mais suave, sem deixar a pele ressecada.

 

Observação: se você estiver usando maquiagem, lembre-se de tirar toda a maquiagem antes de fazer a limpeza com um sabonete

 

2. ESFOLIE: cerca de duas ou três vezes por semana, esfolie o rosto com um esfoliante facial.

A esfoliação remove as células mortas, garantindo a renovação celular da pele.

 

3. TONIFIQUE: o tônico remove qualquer vestígio de impurezas e fecha os poros após a limpeza, equilibrando o ph da pele.

Umedeça um disco de algodão e passe-o por todo o rosto. No geral, existem dois tipos de tônico:

O adstringente, indicado para pele oleosa ou mista, e o tônico hidratante, ideal para quem tem pele normal ou seca.

 

4. HIDRATE: Esse é o passo mais importante e também o mais esquecido pelas mulheres.

Isso acontece porque muitas pessoas confundem hidratação com oleosidade, quando na verdade, a hidratação é uma reposição hídrica.

Hidratar a pele é uma regra para todos os tipos de pele, inclusive a oleosa.

Isso porque grande parte do sebo é produzido com o objetivo de hidratar a pele, o que é conhecido como efeito rebote.

Se a pele estiver bem hidratada, o corpo entende que não é necessário produzir tanta oleosidade para suprir essa necessidade, produzindo menos oleosidade e aumentando a durabilidade da maquiagem. Para a pele oleosa, vale à pena apostar em produtos hidratantes com composição oil free.

Quem tem pele seca também deve ter uma atenção extra à hidratação para evitar a aparência craquelada da maquiagem. A aparência craquelada acontece, porque a pele desidratada tende a sugar a água dos produtos que entram em contato com os poros, deixando visível apenas o pigmento do cosmético.

Hidrate a pele sempre para que ela fique equilibrada e preparada para receber os cosméticos sem ser prejudicada.

 

5. PROTEJA: o uso diário do protetor solar é indispensável para evitar os danos causados pelos raios UVA e UVB, tais como manchas e o envelhecimento precoce.

O ideal é que você opte por um protetor solar facial. Esse tipo de protetor possui uma fórmula leve e de fácil absorção que não vai interferir no acabamento da sua maquiagem.

 

6. APLIQUE O PRIMER: o primer é o último passo na preparação da pele para a maquiagem. Ele normalmente ajuda a controlar a oleosidade excessiva da pele, além de diminuir a aparência dos poros dilatados e disfarçar linhas finas. Existem primers que garantem uma pele viçosa, ideal para peles secas.

Você pode aplicar o primer por todo o rosto ou só nas áreas onde há necessidade.

 

Com estes 6 passos sua pele fica pronta pra receber a maquiagem!

 

Contato: 21 96737-9037  

Facebook: ellenlimabeautymakeup                                         

Instagram: @ellenlimabeauty