DESAFIOS DE VENDER NA QUARENTENA - Guara Bernasconi - Especialista em Vendas

maio 11, 2020

Os desafios de venda na quarentena são vários.

Cliente desmotivado para comprar, sem dinheiro, algumas empresas dando férias coletivas, as vendas sendo feitas apenas pela internet e você vendedor tendo que bater meta.

E como bater meta nesse cenário?

1º Motivação: motivação é algo essencial e que vem de dentro. Portanto, força, garra e persuasão são fundamentais para bater essas metas;

2º Técnicas de Vendas: fazer o dever de casa é necessário para vender bem. Lembrar das técnicas de vendas e pensar se está colocando elas em prática.

3º Atendimento: fidelizar o cliente, use o seu diferencial. Lembrando que cada pessoa é um indivíduo e é único. Então, não precisa imitar (copiar) o jeito de ninguém, crie o seu diferencial.

Vender é uma arte é um dom e para isso é preciso fazer o que se gosta, ser vendedor por falta de opção não adianta, pode-se até aprender as técnicas de vendas, porém, será mais difícil encontrar motivação.

Lembrando também que o vendedor deve vender o produto que ele gosta, que se identifica com ele, porque é mais fácil vender aquilo que gostamos.

No final do mês some todos os valores de venda e veja quanto falta para bater sua meta no final do mês, essa também é uma boa motivação.

Por isso, o vendedor tem que saber enfrentar todos os desafios, sem se render ao desânimo, pois este é um fator que faz a venda cair (o desânimo), lembre-se que todo cliente é um cliente em potencial, não existe cliente “caroço”...insista, use tudo o que você sabe para vender e vencer esta quarentena.

Para isso, já treine antes de sair de casa, ao levantar se olhe no espelho e diga, hoje vou bater minha meta, hoje vou vender muito. Com ânimo, vontade, garra e coragem é certo que vai conseguir.

Sou Guaraciaba Bernasconi Nunes Avenia Puertas, CEO na Bernasconi & Bernasconi Treinamento Gerencial e Profissional, especialista em vendas com 25 anos de experiência no varejo.

Tels: (24) 2237-3131/ (24) 99850-9069

https://www.instagram.com/guaraciababernasconi