GESTÃO FINANCEIRA E PREPARAÇÃO PARA O PÓS-CRISE

Compartilhe esse artigo com

Parar e esperar a crise passar para poder reagir não é uma opção ou ao menos não deveria ser, utilize esse momento a seu favor para reavaliar o seu modelo de negócio, sua precificação, seu posicionamento e em principal os seus processos financeiros.

Se hoje você está enfrentando um grande desafio por não ter reservas financeiras, lembre-se que isso é resultado de atitudes e comportamentos de gestão anterior a crise e se você não se preparar e organizar as coisas irá voltar a atuar da mesma forma que fazia antes e isso não ajudará o seu negócio a crescer.

Grandes empresas estruturaram comitês de crise para esse momento com objetivo de avaliar o negócio como um todo, o comportamento do consumidor, negociação com fornecedores, análise financeira e um grande foco em planejar o pós-crise e você precisa fazer o mesmo em seu negócio.

É hora de planejar as ações, de organizar os processos financeiros para executar uma gestão assertiva e projetar todos os cenários com os pés no chão e previsibilidades. Essas ações não podem e não precisam esperar as coisas voltarem a normalidade para serem colocadas em prática, você precisa agir e se posicionar hoje, afinal de contas, a crise não irá acabar pra todo mundo no mesmo momento.

As metas precisam ser bem planejadas, as ações precisam ser executadas e o direcionamento financeiro de forma assertiva será o principal ingrediente para os negócios superarem esse momento sem se afundar em dívidas ou até mesmo sem quebrar o negócio.

Mas lembre-se, avalie os cenários na visão mais neutra possível e com as ações mais engajadas possíveis, pois será um momento onde você precisará de muito foco e dedicação pra venda e o seu consumidor estará mais seletivo para comprar.

Instagram: @finapse_br

Telefone: (21) 98011-4233

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário