O DIREITO DO CONSUMIDOR PARA EMPREENDEDORAS - Fernanda Lopes - Advogada

janeiro 23, 2020

O direito do consumidor para empreendedoras.


Há exatamente 30 anos foi instituto o Código de Defesa do consumidor, e com isso intensificou a atuação do PROCON.


Mas o que pouco se sabe e que o CDC consolidou práticas que devem ser adotadas por todas as empresas e empreendedores, e não seguir essas regras você pode prejudicar o seu negócio.
Você que é empreendedor tem que ficar atento ao Código de Defesa do Consumidor, para que sua empresa fique de acordo as normas ali estabelecidas, e se precaver de sofrer qualquer prejuízo futuro.


Todo empreendedor precisa conhecer o Código de Defesa do Consumidor, e utilizar ele a seu favor, para ter um melhor relacionamento com o cliente, dessa forma oferecendo segurança e um serviço diferenciado.
Todo empreendedor depende da satisfação do cliente para se destacar no mercado, e utilizando as regras estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor será o diferencial para o seu negócio.


Claro, têm setores que possuem normas específicas no seu ramo de atuação por órgão regulador específico, mas o Código de Defesa do Consumidor todo empreendedor deve seguir, cumprindo as regras básicas estabelecidas.
Aprenda a usar o Código de Defesa do Consumidor como seu aliado, e com isso irá conseguir ter muito mais sucesso em seu ramo de atuação.


Empreendedoras leiam o código, coloquem em prática as normas ali estabelecidas, reavaliem seus contratos, usem esse Código de Defesa do Consumidor a seu favor, se necessário procure assessoria jurídica para adaptar a sua empresa a essas normas, e com isso irão desfrutar dos benefícios de uma boa reputação.


Contato: 21 99181-0092                                         
Instagram: fernandaflopes