O QUE É E O QUE FAZ UM PERSONAL SHOPPER? - Claudia Miranda - Consultora de Moda e Imagem

dezembro 05, 2019


A Personal Shopper otimiza as compras dos clientes, escolhendo as melhores marcas, modelos, lojas e preços, poupando tempo, pois ela dirá qual o melhor custo-benefício de acordo com o objetivo da compra.

A profissional sempre pesquisa as melhores tendências do mercado nacional e internacional para levar para o cliente um leque de opções de acordo com o gosto e objetivo de cada um.

Além de conhecer as tendências, a profissional entende que cada cliente tem uma personalidade e gosto específico.

Para a Personal Shopper, a empatia é uma característica essencial, pois colocar-se no lugar do cliente é a melhor estratégia para atingir as expectativas dele. 
A profissional observa os produtos que o cliente tem, relacionando ao que ele deseja comprar, ou seja, otimiza a compra dando um outro olhar ou finalidade para o que o cliente já possui, mesclando com os que pretende comprar, para que a aquisição seja produtiva e válida a longo prazo.

As compras fazem parte de um todo e é fundamental procurar aplicar os produtos comprados à realidade do cliente. Quer dizer, se o cliente freqüenta muitos eventos de negócios, quantos calçados, acessórios e roupas ele precisa ter para conseguir looks diferentes sem gastar muito?

A Personal Shopper procura entender os padrões de consumo de cada cliente e como ele faz suas compras, com que finalidade, para qual ocasião. Diante dessas particularidades, a profissional une tudo e forma um modelo ideal de compra de roupa. 

Resumindo, não cabe a Personal Shopper, apenas sair às compras com o cliente, mas entender o que ele precisa e otimizar seu tempo para que ele fique satisfeito com o investimento e principalmente,  entenda a necessidade e vantagens da compra.

O foco da Personal  Shopper é atender  pessoas com falta de tempo e que desejam aprender sobre tendências.

Se você precisa e procura causar boa impressão no meio de trabalho, com amigos ou familiares, é importante estar atenta a cada detalhe, pois NÃO EXISTE SEGUNDA CHANCE PARA UMA PRIMEIRA IMPRESSÃO.

Se você é viciada em compras, pode contar a ajuda da profissional para um trabalho específico no sentido de melhor direcionar seu dinheiro e tempo para produtos importantes e essenciais.

A ideia é que você perceba e entenda a partir da orientação da Personal Shopper quais objetos você precisa ter ou se  está comprando apenas por impulso.

A Personal Shopper é conhecida como otimizadora de tempo e conhecedora de produtos de áreas de consumo.

A maior satisfação da profissional é ver a felicidade das pessoas após um trabalho bem feito.

A Personal Shopper pode ser contratada quando você for fechar algum negócio importante, ir a eventos como coquetel empresarial, uma festa de casamento ou até mesmo para lhe ajudar na escolha das roupas do dia a dia de trabalho e casual.

Tudo é feito através de compras personalizadas e exclusivas, quando o cliente e Personal visitam lojas pré-estabelecidas de acordo com as necessidades, orçamento e estilo, visando complementar o guarda-roupa, com looks coordenados.

Você será assessorada na aquisição de peças funcionais e adequadas. Essa é uma forma de ensinar a não comprar por impulso, aumentando o custo/benefício das peças do guarda-roupa.

Está precisando de ajuda? Estou pronta a lhe orientar.

21 99788-1317
@claudiamirandaveira
@zoeadulto