POR QUE INVESTIR EM VOCÊ É A MELHOR SOLUÇÃO? - Bárbara Bravo - Coach Financeira

maio 21, 2020

Quando falamos de investir, as pessoas logo pensam em investir em ações, em renda fixa, fundo imobiliário, entre outros investimentos.

Porém, penso que antes de todos os investimentos possíveis, temos que investir no nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.

Isso fará com que o nosso negócio cresça e consequentemente, poderemos investir no nosso futuro e nos nossos objetivos financeiros.

“Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros.”

Você já ouviu falar dessa frase? Essa frase é do Benjamin Franklin, inventor, político renomado e o rosto na nota americana de 100 dólares, e rende até hoje aprendizado e reflexão. É uma frase super relevante, principalmente nesse momento que temos várias pessoas em casa sem poder sair para realizar seus serviços e suas vendas.

Realmente aprimorar conhecimentos só traz pontos positivos para a vida de qualquer pessoa, independentemente da área a ser estudada.

Estamos em um período em que não podemos sair de casa e ficamos o tempo todo conectados ou na internet ou na TV. Por isso é importante tirar um tempo para você se organizar e começar a aprender algo novo. Isso poderá além de trazer novas ideias para o seu negócio, pode trazer novas possibilidades de networking.

A maioria das pessoas ignora a importância do investimento pessoal. Muitas vezes, levadas pela crença de que o sucesso financeiro é mais fruto da sorte e do acaso do que de qualquer outro aspecto.

Sabe-se que quando fazemos um curso de especialização para melhorar os nossos produtos e serviços, irá muito provavelmente aumentar o valor agregado que entregamos. Investir em cursos, especializações e também em como controlar o seu dinheiro pessoal e da empresa, sãoinvestimentos que com certeza irão trazer retornos ao longo do tempo.

Investir em conhecimento é fundamental para melhorar sua vida. Se você acredita que o estudo não cabe no seu orçamento, reveja os gastos, e, se possível, reduza seu padrão de vida para que possa arcar com seu progresso. Confie, pois no final vai valer a pena.

Se hoje você não consegue investir diretamente em cursos, treinamentos ou especializações, comece a ler livros sobre as especialidades que quer desenvolver, vá atrás de diferentes fontes de informação na sua área.

Na quarentena temos várias opções de cursos gratuitos para desenvolvimento de negócios e desenvolvimento pessoal. Aproveite essa oportunidade.

Abaixo listei alguns benefícios de se investirem conhecimento, antes mesmo de aplicar o seudinheiro:


1. Conhecimento liberta e tedar poder de escolha:

O conhecimentofaz com que você adquira a capaciade de tomar suas próprias decisões, sem depender de ninguém. Você se torna capacitado para fazer suas escolhas melhores, o poder de escolhas é libertador e você consegue filtrar melhor as informações!

2. O seu retorno pode aumentar:
Uma pessoa sem conhecimentos vai se limitar em produtos bancários como indicações de gerentes ou de outras pessoas, enquanto que quando você tem pelo menos um mínimo de noção sobre finanças pessoais e sobre investimento, você está se preparando para conquistar uma renda maior com um conhecimento acima dos demais.

3. Você diminuiu os seus riscos:
Aplicar no que você conhece faz com que o seu risco seja menor, porque você sabe onde investir o seu dinheiro, tem noção do retorno. Sabe quais tipos de investimento pode realizar no seu negócio e quanto de retorno terá para continuar crescendo.

Quando você investe em bons cursos ou livros, aquele conhecimento vai se transformar no seu escudo e te defender das armadilhas, principalmente as financeiras.

Bárbara Bravo
Engenheira e Coach Financeira
Instagram: @bravofinancas 
21-9-9088-9858