CLUBE CONEXÕES FEMININAS 2024
PROGRAMA MULTIMULHER ON-LINE Premium

ÁREA PESSOAL: SAÚDE E CONDIÇÃO FÍSICA, DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E EQUILÍBRIO EMOCIONAL

JANEIRO: SAÚDE E CONDIÇÃO FÍSICA

O QUE É

Enfrentamos em nosso dia a dia alguns desafios como, administrar emoções e equilibrar o lado pessoal e profissional, o que muitas vezes causa estresse, depressão, ansiedade e um sentimento de impotência que nos leva a sentir dor, além de um enorme desconforto e desgaste físico e emocional.
Diante disso, o PROGRAMA MULTIMULHER visa ajudar mulheres que passaram ou estão passando por situações de desgaste mental, físico ou emocional, que não estão conseguindo realizar seus objetivos ou equilibrar todas as áreas da vida ou não estão vivendo todo o seu potencial.
O Programa proporcionará à participante um tempo para mergulhar em si, para permitir-se enxergar diferenciais, habilidades e fragilidades, tudo isso, sem julgamentos.
É uma mentoria que visa definir estratégias e ações práticas para que a empreendedora tenha as ferramentas necessárias para atingir objetivos que irão alavancar sua vida e seu negócio, além de desenvolver o perfil empreendedor.

PÚBLICO-ALVO

Mulheres empreendedoras ou que desejam iniciar um negócio e acreditam que:
– Podem melhorar suas vidas e seus negócios e que queiram se desenvolver e se capacitar no nível pessoal, profissional e vencer alguns desafios no negócio, como:
– Pouca clientela;
– Medo de vender;
– Falta de visibilidade da marca;
– Falta de oportunidades de negócios;
– Dificuldade de fazer networking e consequentemente, criar parcerias de negócios;
– Falta de conhecimento sobre marketing, inovação e redes sociais.

OBJETIVOS

APOIAR A MULHER A:

1. Enxergar o próprio potencial;
2. Fazer o diagnóstico de seu Estado Atual e identificar onde quer chegar;
3. Criar e executar ações que a levem ao Estado Desejado;
4. Valorizar sua capacidade profissional, de mãe, parceira e amiga;
5. Eliminar crenças limitantes que resultam em repetição de padrões negativos e frustração e transformá-las em crenças fortalecedoras;
6. Gerenciar melhor o tempo;
7. Conhecer seus limites;
8. Traçar com clareza metas pessoais e profissionais;
9. Alcançar um ritmo equilibrado, saudável e produtivo;
10. Resgatar autoestima e autoconfiança;
11. Desenvolver a autorresponsabilidade;
12. Eliminar a autossabotagem;
13. Desenvolver novos hábitos e comportamentos;
14. Aprender a cumprir tarefas diárias sem deixar de lado o lazer e bem-estar;
15. Alcançar um ritmo de vida pessoal e profissional equilibrado, produtivo, saudável e feliz.
16. Alavancar seu negócio em relação a posicionamento e faturamento.
17. Expandir sua rede de contatos e aumentar o seu número de clientes.
18. Motivar, inspirar, despertar e desenvolver suas competências profissionais, através de ferramentas de Comunicação, Marketing, Redes Sociais e Coaching.
19. Desenvolver e acelerar os negócios das empreendedoras em seus processos produtivos de gestão e resultados, utilizando ferramentas de coaching, administração, gestão e processos.

Serão trabalhadas estratégias de RELACIONAMENTO, COMUNICAÇÃO, MARKETING, NETWORKING, FINANÇAS, CONTABILIDADE, REDES SOCIAIS E VENDAS.

Durante o Programa você criará um mapa pessoal que apontará o ponto onde você se encontra e onde deseja chegar, além de perceber suas principais habilidades e fragilidades. E poderá também, traçar os principais pontos do caminho a ser percorrido rumo aos seus objetivos, ou seja, é um manual com ferramentas que propiciarão seu desenvolvimento a ponto de você escrever ou reescrever alguns passos da sua trajetória rumo aos seu objetivos pessoais, sociais e profissionais.

SE VOCÊ TIVER DISCIPLINA E FOCO, APÓS O PROCESSO, VOCÊ ALCANÇARÁ OS SEGUINTES RESULTADOS:

– Motivação para divulgar o seu negócio de forma mais atrativa;
– Confiança para divulgar o seu negócio para o seu cliente ideal (persona);
– Aumentar seus contatos profissionais;
– Comunicar de forma mais assertiva o que você entrega de resultados (o que você realmente vende).
– Motivação para empreender com mais segurança e conhecimento de seu negócio.
Serão trabalhadas as 12 áreas da vida. Uma por mês.

• ÁREA PESSOAL: SAÚDE E CONDIÇÃO FÍSICA, DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E EQUILÍBRIO EMOCIONAL

 JANEIRO: SAÚDE E CONDIÇÃO FÍSICA

Essa área está relacionada ao seu bem-estar e à sua saúde física de maneira geral. Seus níveis de energia ao longo do dia, a qualidade do seu sono, sua motivação e avaliações sobre sua saúde e físico.

DICAS: Fazer exercícios físicos diariamente, fazer um check up anual e se alimentar bem.

5 documentários da Netflix que farão você repensar o que come:

1) What the Health
2) Cowspiracy: The Sustainability Secret
3) Escolhas alimentares (Food Choices)
4) Fed Up
5) Rotten

SUGESTÃO DE LEITURA: Cure seu corpo – Louise Hay

DESAFIO DO MÊS: 21 dias para curar a sua vida – Louise Hay

 FEVEREIRO: DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL

Nessa área você deverá fazer uma reflexão sobre o seu nível de conhecimento e o quanto você tem aprendido. Você deve avaliar a forma e constância de aprendizado, o quão aberta você está para outras opiniões e a conexão com outras pessoas que te agregam mais ideias.

DICAS: Ler diariamente, fazer cursos (presenciais ou on-line) em assuntos que te interessam e se enxergar como um lifelong learner(“aprendizado ao longo da vida”), ou seja, os estudos devem ser permanentes, e não apenas durante um curto período da vida.

SUGESTÃO DE LEITURA: O poder da ação – Paulo Vieira

DESAFIO DO MÊS: Cada dia, uma sócia deverá gravar um vídeo fazendo um resumo de uma determinada quantidade de páginas do livro O poder da ação.

 MARÇO: EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Como estão suas emoções. Você tem mais emoções positivas ou negativas? Tem controle sobre como se sente ao longo do dia?

DICAS: Duas coisas que funcionam para se manter sempre em um estado positivo é ter um momento de gratidão e ler as afirmações positivas (declarações que têm o objetivo de fortalecer um pensamento ou ideia na sua mente.) diariamente. Outra opção é a meditação ou oração.

SUGESTÃO DE LEITURA: Atitude mental positiva – Napoleon Hill

DESAFIO DO MÊS: Escrever todos os dias no seu “Caderno da Gratidão” as coisas que aconteceram no seu dia e pelas quais é grata.

• ÁREA PROFISSIONAL: REALIZAÇÃO E PROPÓSITO, SAÚDE FINANCEIRA E CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

ABRIL: REALIZAÇÃO E PROPÓSITO

Nessa área você vai avaliar como está se sentindo em relação ao seu negócio|carreira. Você está feliz com a sua atual atividade? O ramo de atuação é o que você deseja mesmo?

O seu propósito de vida está alinhado com o que você faz?

DICA: Faça uma lista das coisas que gosta de fazer e que já sabe que faz bem, identifique o que a incomoda e o que a deixa feliz e realizada, estabeleça prioridades, identifique o legado que gostaria de deixar no mundo equestione-se.

SUGESTÃO DE LEITURA: Uma vida com propósitos – Rick Warren

DESAFIO DO MÊS: Trilha do crescimento

MAIO: SAÚDE FINANCEIRA

Essa parte está ligada às suas finanças. Você está fazendo dinheiro suficiente para manter o padrão de vida que deseja, ou seja, ter o suficiente para adquirir tudo o que almeja.

DICA: Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes”- condena o consumismo e mostra caminhos para viver com mais satisfação e menos dívidas. Netflix.

SUGESTÃO DE LEITURA: 7 passos para a liberdade financeira – Anthony Robbins

DESAFIO DO MÊS: Investir R$ 100,00 por mês fundo de investimentos (procurar a Sócia Samara Dias para orientações). 

JUNHO: CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

Esse é o momento de refletir sobre o quanto você contribui para tornar o mundo um lugar melhor. Você ajuda uma causa? (ONG ou Projeto Social), ou até mesmo as pequenas atitudes: como você trata as pessoas à sua volta e tudo mais que você entrega para a sociedade.

DICAS: Participe de uma ONG visitando, voluntariando, doando produtos ou recurso financeiro.

SUGESTÃO DE LEITURA: Dar e receber – Adam Grant

DESAFIO DO MÊS: Visitar a APADA individualmente ou em grupo para conhecer o trabalho da Instituição e saber como poderá apoiar.

• ÁREA RELACIONAMENTOS: FAMÍLIA, RELACIONAMENTO AMOROSO E VIDA SOCIAL|AMIZADES

JULHO: FAMÍLIA

É hora de avaliar como está o seu relacionamento com os seus familiares. Seja crítica e avalie se você conversa e está presente tanto quanto gostaria com seus filhos, pais, avós, tios|tias, primos|primas.

DICAS: Se interesse pelos seus familiares, entenda o momento que eles estão passando, esteja presente em eventos familiares e se esforce para não “esquecer” de ninguém.

SUGESTÃO DE LEITURA: O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido(e seus filhos ficarão gratos por você ler) – Philippa Perry

DESAFIO DO MÊS: Procurar e visitar 2 familiares que você não vê ou fala há muito tempo.

AGOSTO: RELACIONAMENTO AMOROSO

Agora você vai analisar como está o seu relacionamento amoroso com seu marido, noivo, namorado. Vocês se dão bem? Brigas são frequentes ou raras? Essa pessoa te completa, estimula seu desenvolvimento e te apoia?

DICAS: Não deixe seu relacionamento cair na monotonia. Uma das coisas que mais acontece é parecer que a relação “está garantida”.

SUGESTÃO DE LEITURA: As 5 linguagens do amor – Gary Chapman

DESAFIO DO MÊS: Saia para “namorar” duas vezes: jantar em um restaurante romântico (nada de self service) ou Café da manhã em um lugar diferente e charmoso.

SETEMBRO: VIDA SOCIAL E AMIZADES

Essa é a área da Roda da Vida separada para a avaliação da sua satisfação com as amizades que possui. Você tem dedicado tempo suficiente para os amigos? O tempo que passa com eles é de qualidade? Tem algum amigo ou grupo de amigos que está um pouco esquecido?

Dicas: Acho que uma das coisas mais gratificantes é ter amigos de verdade para te apoiar e serem apoiados por você quando precisarem. Por isso, separe tempo intencionalmente para encontrá-los, entender como estão e apoiar como for possível.

SUGESTÃO DE LEITURA: Como fazer amigos e influenciar pessoas – Napoleon Hill

DESAFIO DO MÊS: Procurar duas amigas que não vê há algum tempo e convidar para um chá da tarde para colocar a conversa em dia.

• ÁREA QUALIDADE DE VIDA: LAZER, HOBBIES E DIVERSÃO, PLENITUDE E FELICIDADE E ESPIRITUALIDADE

OUTUBRO: LAZER, HOBBIES E DIVERSÃO

Nessa área você vai avaliar se tem tempo para fazer as coisas que gostaria de fazer no seu tempo livre. O importante é se questionar se está aproveitando seu tempo da maneira que gostaria.

DICAS: Sempre lembrar de separar um tempo no seu dia a dia, por mais corrido que ele esteja, para se divertir. O que gostaria de fazer, mas está sem tempo?

SUGESTÃO DE LEITURA: Trabalhe 4h por semana – Timoth Ferriss

DESAFIO DO MÊS: Ir ao cinema duas vezes no meio do expediente. Caso não goste de cinema, faça algo que lhe dê prazer, mas tem que ser durante a semana, no horário do expediente.

NOVEMBRO: PLENITUDE E FELICIDADE

Essa é a área onde você deve avaliar se a sua vida está sendo vivida da maneira como gostaria. Sua vida é plena? Você é feliz? Está faltando alguma coisa? Se sim, você já está buscando?

DICAS: Tome cuidado com a síndrome da “grama do vizinho é sempre mais verde”. Olhar demais para os outros pode significar que você está olhando “de menos” para sua própria vida. Pratique a gratidão pelo que você é e pelo que tem. Use as afirmações positivas para se manter feliz e plena

SUGESTÃO DE LEITURA: Felicidade Autêntica – Martin E. P. Seligman

DESAFIO DO MÊS: Crie uma lista de transmissão e envie uma mensagem positiva por dia, sempre de manhã.

DEZEMBRO: ESPIRITUALIDADE
A espiritualidade pode ser definida como uma “propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio. Ela não precisa estar, necessariamente, ligada à religião.

DICAS: Acredite e pratique o pensamento positivo e seja otimista.

SUGESTÃO DE LEITURA: Despertar: Um guia para a espiritualidade sem religião – Sam Harris

DESAFIO DO MÊS: Faça uma prece, oração, reza, todos os dias ao acordar e ao fazer as refeições.

CONTEÚDO PREVISTO*

– Análise do momento atual do seu negócio, levantamento das necessidades a serem trabalhadas, valores, propósito e missão do negócio e de vida;
– Autoconhecimento;
– Alinhamento de metas;
– Crenças limitantes e fortalecedoras;
– Gestão do tempo para gerir vida pessoal e negócio de forma produtiva e prazerosa;
– Criação da persona. Conhecendo bem o seu público-alvo, definindo seu posicionamento;
– Mapeamento e orientação dos objetivos e processos do negócio e|ou projeto;
– Diagnóstico do negócio, segmento e área;
– Orientação do planejamento de negócios, marketing e melhorias;
– Criação de ações estratégicas;
– Monte seu pitch de apresentação, aprenda a divulgar seu trabalho de forma a despertar o interesse para contratação de seu produto ou serviço;
– Estratégias de vendas e expansão;
– Estratégias de divulgação nas Redes Sociais;
– Aprenda a criar Rapport com os diferentes perfis comportamentais e aumente sua chance de converter uma prospecção em vendas;
– Como administrar os recursos e equilibrar receita e despesa;
– Branding;
– Marketing de conteúdo;
– Marketing pessoal;
– Relacionamento com clientes;
– Comportamento do Consumidor;
– Campanhas e ações em Datas Comemorativas;
– Pontos de venda;
– Como fazer planejamento: anual, semestral, mensal, semanal e rotina diária;
* O conteúdo pode sofrer alteração de acordo com a necessidade do processo.
OBS: Ao longo do processo teremos a colaboração de parceiras especialistas em diversas áreas: marketing digital, marketing pessoal, branding, finanças, contabilidade.

PROFISSIONAIS PARCEIRAS

1) Ana Claudia Sodré – Ginecologista
2) Ana Fajardo e Luciane Souza – Aromaterapeutas
3) Ana Morche – Professora de Português
4) Claudia Tomassini – Arteterapeuta e Mentora de Família
5) Izabela Sales – Aromaterapeuta
6) Michele Porto – Psicopedagoga
7) Miriam Toledo – Aromaterapeuta
8) Monica Jales – Psicanalista
9) Priscilla Resende – Psicóloga
10) Tatiana Pontífice – Coach de Carreira
11) Silvana Vianna – Social Media
12) Suelen Guimarães – Contadora

COMO FUNCIONA| ESTRUTURA

– 4 REUNIÕES ON-LINE POR MÈS A NOITE – 1H30 DE DURANÇÃO**
– Segundas-feiras
– Horário: 20h às 21h30
– Reuniões conduzidas por Karla Lopes e|ou profissionais parceiras.
– Todas as reuniões serão gravadas e disponibilizadas para as sócias no Canal do Conexões Femininas (privativo) para as sócias que não puderem comparecer ao vivo.
** Dias e horários sujeitos a alteração

 

REUNIÃO DE BRAINSTORM**

Objetivo de uma Reunião de Brainstorm

O objetivo de uma reunião de brainstorm é reunir um grupo de pessoas para gerar, discutir e desenvolver ideias de maneira colaborativa e criativa. Este tipo de reunião é especialmente útil em várias situações, incluindo a resolução de problemas, o desenvolvimento de novos produtos, a criação de estratégias de marketing, e a melhoria de processos. Aqui estão os principais objetivos de uma reunião de brainstorm:

Gerar Novas Ideias:

Estimular a criatividade dos participantes para produzir uma grande quantidade de ideias, tanto convencionais quanto inovadoras, sem julgamentos ou críticas iniciais.

Resolver Problemas:

Identificar e analisar problemas específicos, explorando diferentes perspectivas e abordagens para encontrar soluções eficazes.

Incentivar a Colaboração:

Promover a interação entre os participantes, aproveitando suas diversas experiências e conhecimentos para enriquecer as discussões e as ideias geradas.

Explorar Oportunidades:

Identificar novas oportunidades de negócios, produtos, serviços ou melhorias em processos existentes que possam beneficiar a organização ou o grupo.

Priorizar Ideias:

Avaliar e selecionar as melhores ideias com base em critérios estabelecidos, como viabilidade, impacto potencial e alinhamento com os objetivos estratégicos.

Fomentar o Engajamento:

Criar um ambiente onde todos os participantes se sintam à vontade para contribuir e se envolver, aumentando o senso de pertencimento e motivação.

Desenvolver Estratégias:

Planejar ações concretas a partir das ideias geradas, definindo próximos passos, responsabilidades e prazos para implementação.

Ao promover uma reunião de brainstorm eficaz, você não só colabora para a geração de soluções criativas e inovadoras, mas também fortalece o espírito de equipe e a comunicação entre os participantes.

– DIAS DAS REUNIÕES: Segunda e Quarta sexta-feira do mês.

– HORÁRIO: 9h às 11h

– ONDE: Plataforma Zoom

– Reuniões conduzidas por Karla Lopes
– Todas as reuniões serão gravadas e disponibilizadas no Canal do Conexões Femininas no YouTube (em modo privativo) para as sócias que não puderem comparecer ao vivo.
** Dias e horários sujeitos a alteração


EVENTOS PRESENCIAIS DE NETWORKING**

– Acesso gratuito aos eventos presenciais de Networking

** Variando entre: Almoço de Negócios, Café com Networking e Happy Hour Empreendedor.

Sem dia definido. A depender da disponibilidade dos Restaurantes.


ANÚNCIO NO PORTAL CONEXÕES FEMININAS

– Anúncio na categoria do seu segmento, com descrição do negócio e link para as redes sociais.


MAIS

– Acesso ao Canal do Telegram com as gravações das reuniões e conteúdos em vídeos, áudios, ferramentas e exercícios.

–  Grupo Exclusivo de whatsapp somente para sócias.

– Acesso ao Instagram fechado do Conexões Femininas com conteúdo
– Serão utilizadas ferramentas de coaching, marketing e exercícios diversos.

PRINCIPAIS DÚVIDAS DAS EMPREENDEDORAS

– Estou começando o meu próprio negócio, mas ainda tenho dúvidas de qual caminho seguir;
– Tenho dificuldade em definir meu público-alvo e segmento;
– Qual a direção certa para começar;
– Estou mudando de projetos e não sei por onde iniciar;
– Estou reestruturando o meu negócio, mas as incertezas ainda estão presentes.
– Tenho ideias, mas não sei como colocá-las em prática.

RESULTADOS ESPERADOS: 

– Autoconhecimento das suas competências;
– Planejamento assertivo dos seus projetos;
– Direcionamento correto para suas próximas ações;
– Menor custo em menos tempo;
– Assertividade nas suas metas;
– Maior alcance nos resultados;
– Despertar o direcionamento assertivo;
– Planejamento estratégico.

O PAPEL DA SÓCIA|MENTORADA

– Estar disposta a melhorar e rever suas ideias;
– Ser responsável pelo seu próprio desenvolvimento;
– Identificar suas necessidades de desenvolvimento e aprendizado;
– Entender que as experiências (positivas e negativas) geram aprendizados;
– Pedir e aceitar os feedbacks dados;
– Seguir os passos desenhados e apresentar os resultados reais;
– Definir metas|tarefas a serem alcançadas|realizadas a cada encontro.

COMPROMISSOS DA MENTORADA

– Cumprir os compromissos e horários acordados;
– Apresentar os avanços periódicos na reunião;
– Criar e alimentar planilhas informando o andamento do trabalho;
– Participar ativamente do processo;
– Estabelecer expectativas claras para o desenvolvimento do seu negócio;
– Fazer das reuniões uma prioridade na sua agenda de compromissos;
– Comunicar-se abertamente;
– Manter uma atmosfera e relação positiva com o grupo.

O PAPEL DA MENTORA

– O principal papel da mentora não é o de fornecer respostas, mas é o de apoiar a mentorada a elaborar as perguntas certas e a utilizar uma variedade de recursos para encontrar essas respostas.
– Escutar, desenvolver empatia e guiar a mentorada em direção a soluções produtivas e práticas;
– Dar o suporte, dicas e conselhos, mas aceitar que nem sempre serão seguidos;
– Indicar caminhos para a mentorada aumentar o seu networking;
– Compartilhar experiências e histórias (positivas e negativas) para apoiar a mentorada a
resolver questões parecidas;
– Dar feedbacks honestos e fazer observações sinceras.

COMPROMISSOS DA MENTORA

– Engajar o grupo;
– Ser boa ouvinte;
– Ser pragmática (realista, sem rodeios, com alvo bem definido, sem subterfúgios) ;
– Ser desafiadora;
– Ser inspiradora;
– Ser encorajadora.

PREMISSAS DA MENTORIA

– Ser ouvida e falar;
– Trocar experiências;
– Compromisso de ambas as partes, Mentora e Mentorada com o processo;
– Aprendizado mútuo;
– Alinhamento de expectativas entre realidade e o que deseja;
– Aprender com as quedas.

FAZENDO ACONTECER

– Colocando a mão na massa e fugindo do óbvio. Cuidar de você é essencial para que o seu negócio se fortaleça.

É GARANTIDO PARTICIPAR DA MENTORIA?

– Se você busca uma fórmula mágica para o seu negócio e que não exija muito esforço, provavelmente não vai gostar.
– O método usado dará um direcionamento, clareza e um plano de ação que permita que você saiba exatamente o que fazer para se manter focada e organizada de forma a fazer o seu negócio crescer.
– É uma mistura de desafios pessoais com empreendedorismo. Especial para mulheres que estão dispostas a se doar ainda mais e fazer uma reflexão sobre sua vida e seu negócio.

INVESTIMENTO

R$ 720,00
O valor pago será referente ao período de 6 meses, podendo ser renovado por mais 6 meses.

FORMA DE PAGAMENTO

– Opção 1: Entrada de R$120,00 no Pix + 5 parcelas sem juros de R$ 120,00 no cartão de crédito
– Opção 2: R$ 720,00 parcelado em até 12x no cartão (com pequenos juros do cartão). Você escolhe a quantidade de parcelas.

POTENCIALIZE SUA VISÃO SOBRE SI MESMA E SUA CAPACIDADE DE TER SUCESSO COMO PROFISSIONAL, MÃE, PARCEIRA E MULHER.

DESPERTE O PODER QUE HÁ EM VOCÊ!