"VOCÊ PODE SER CONSCIENTE NA CORRERIA DO DIA A DIA E ECONOMIZAR"

Matriz Colunistas 12 300x300 1

Imagine a seguinte situação: você está dirigindo, pensando em tudo o que precisa fazer em casa, para a sua empresa, para o seu marido e filhos.

– “Escola! Amanhã é a festa de encerramento do caçula e não tenho o tênis branco. E tem que levar um livro para dar a ele! A maior vai a um aniversário na piscina e o maiô já está pequeno. Ainda tem o presente! Meu marido tem a convenção da empresa, tem que ir de polo e não social… minhas amigas vão lá em casa para o tradicional amigo oculto e preciso da lembrancinha, comes e bebes…”

Não é difícil isso acontecer não é ?! Esse é o normal, ou comum, do dia a dia da mulher empreendedora. Lidamos com variáveis externas ao nosso negócio e temos o desafio de não deixá-las influenciar no tempo que precisamos para fazer a nossa empresa crescer. Ser mãe, esposa, filha, amiga, mulher e empreendedora exige escolhas inteligentes.

Em um momento como esse, você escolhe um só lugar para resolver todas as demandas. E acaba por eleger uma loja de departamentos. As chamadas ‘ Fast Fashions’.

Todo mundo sabe, ou finge não saber, que as FAST FASHIONS vão contra tudo que se prega de consumo consciente (para saber mais detalhes, assista o documentário ” The True Cost ” ). Entretando, elas continuam ai vendendo. E nós, que levantamos a bandeira da sustentabilidade caímos em tentação e compramos os seus produtos. Por quê será?

Em uma breve pesquisa no meu perfil do Instagran, @estilojuliaturl,  comprovei  o que já imaginava. Apesar de ter peças cujo tecido, modelagem e durabilidade são questionáveis, existem outros motivos mais fortes do que o produto em si. As respostas mais recorrentes foram variedade de produtos, venda on-line, preços mais baratos (do que lojas de “marca”), liberdade dentro da loja e crédito, ou seja, sua proposta de valor é mais forte do que seu próprio produto.

Estou vendo sua cara de: -“como vou fazer então? Não tenho tempo para essa história de consumo consciente”.

A minha resposta principal para essa indagação é: mudando a sua mentalidade. E quero te ajudar um pouco te mostrando como eu e centenas de mulheres economizamos  ainda mais e geramos crédito.

O nosso segredo é o BRECHÓ. Hoje em dia, o brechó é uma loja como qualquer outra (leia o meu artigo anterior a esse) muito diferente de um bazar de igreja (não uma atividade comercial em si) . Cada brechó tem uma curadoria diferente que pode focar em um nicho específico.

Existem os brechós de luxo com peças milionárias, os de marcas famosas, só infantil, só de brinquedos, itens de casa, peças vintages, exclusivo feminino, com foco em acessórios e tem os que englobam tudo (se assemelham a uma loja de departamentos com uma grande diferença).

Os brechós são parte da moda circular. Comprar deles é fortalecer o movimento em curso , a terceira revolução. Baseada na economia circular, ela vai de encontro à logica praticada pelas Fast Fashions de produzir cada vez mais e com qualidade inferior visando baratear seus custos. Alem disso, os preços das peças usadas são entre 25 a 50% do preço praticado na loja de produtos novos. E para economizar ainda mais, você pode fornecer seus desapegos para gerar crédito e utilizar no próprio brechó.

Então, minha amiga empreendedora, você pode ser ainda mais sustentável gastando menos.  Escolha um brechó para chamar de seu!  Gere crédito fornecendo suas peças , compre on-line ou em loja física, seja atendida ou não por uma vendedora. Aposto que você vai ser tão viciada como eu!

Se quiser uma dica, o meu brechó é o Charlotte Brechó . Lá, resolvo tudo o que preciso! Tem desde moda gestante, recém nascido, infantil, brinquedos, teen, masculino,  acessórios, feminino do PP ao XXG …

Pego a roupa que não uso e compro roupa para os meus filhos, compro presente para os amiguinhos da escola , livro pra festa do livro … e por ai vai!

Instagram: @estilojuliaturl

Venha me fazer uma visita no Charlotte Brechó.

Instagram: @charlotte_brecho

Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 7007 – Loja 105 – Piratininga, Niterói.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, 10h às 18h e sábados, 10h às 13h.

Charlotte Brechó  é um espaço para praticar a sustentabilidade através da compra e venda de produtos . A loja está há mais de quatro anos na Região Oceânica e oferece opções para crianças e adultos. Seu lema ” Vai às compras!” transmite o seu propósito aos clientes: comprar mais gastando menos .

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário