"A AROMATERAPIA HOLÍSTICA COMO AGENTE FACILITADOR DE CURA PARA AS DORES FÍSICAS E PARA AS DORES DA ALMA ATRAVÉS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS."

Matriz Colunistas 2022 06 30T180422.316 1

Por: Karla Harriz
Terapeuta Holística, Reikiana &

Aromaterapeuta Especializada em

cosmética natural e idealizadora da

HAS Saboaria & Cosmética Natural.

 

A aromaterapia através dos óleos essenciais (OEs) está cada vez mais popular tanto no que diz respeito ao bem-estar pessoal, quanto nas comunidades científicas. Apesar da prática da aromaterapia ser ancestral, ainda se faz muito relevante na sociedade atual, o que a torna atemporal.

A visão holística da aromaterapia traduz o conceito de bem-estar apresentando uma fusão entre os elementos físicos, emocionais, mentais e espirituais da vida.

Toda dor física tem uma ligação bem íntima com alguma dor na alma que carregamos. Chamo aqui de dor física todas as dores refletidas no corpo, as doenças causadas por vírus, bactérias etc. As dores da alma são as nossas questões mal resolvidas como traumas, angústias, decepções, rejeições, enfim, dores psicológicas que carregamos por uma vida. Dores de pensamentos mal digeridos pela nossa mente. Todos esses problemas da alma podem se enclausurar no corpo, atrapalhando o fluxo de energia e causando enfermidades. De acordo Com Deborah. Eidson, “a experiência da dor é apenas o corpo físico denunciando que não está sendo amado.”

A terapia olfatória com óleos essenciais vem nos mostrar que podemos reprogramar nossos pensamentos e sentimentos de uma forma mais natural e espontânea. Por acessarem diretamente o nosso sistema límbico, os aromas alcançam imperceptivelmente nossos pensamentos.

Segundo Malte Hozzel (2019:p.13), “Os óleos essenciais são realmente as mãos curativas da natureza. Eles são ao mesmo tempo substâncias materiais e energias sutis. São ‘moléculas vivas’”. Além de conseguirem reprogramar o cérebro naturalmente, os óleos essenciais são geradores de frequência e energizam o cérebro e todo nosso corpo com numerosas moléculas ricas em elétrons. Cada óleo essencial possui uma certa frequência bioelétrica, que ao ser inalada, vai até aos nêutrons secundários, no bulbo olfatório, enviando impulsos ao sistema límbico e ao centro olfativo sensorial, localizado na base do cérebro. Eles, transpassam, então, as glândulas pituitária e pineal e se deslocam até a amígdala, que é o centro de memória por medos e traumas. A reação de luta e fuga da amígdala no sistema límbico é destruída. Dor e medo são reinterpretados.

Podemos realmente dizer que a aromaterapia é a maneira mais pura e sutil de nos ajudar em nossa constante necessidade de evolução e reprogramação da nossa mente. No entanto, é necessário responsabilidade assumida em seu processo de cura e tratamento. Agindo com prudência, você alcançará benefícios extraordinários.

 

Para consulta em Aromaterapia

Entre em contato pelo número:

(21) 98761-2581  WhatsApp

Instagram: @hassaboariaartesanal e @karlaharriz

Compartilhar

  • Avatar of Iza
    Iza
    5 de julho de 2022 às 07:50

    Maravilhoso o texto! Obrigada por compartilhar! 💖

Adicione um comentário