"Bianca Areias"

bianca areias 03

Conheça a história da empreendedora

 

Bianca nasceu em Brasília e veio para o Rio de Janeiro com 5 anos. Aos 11 anos tornou-se federada pelo Comitê Olímpico Mundial como ginasta brasileira. Representou o Brasil em competições na França e Alemanha.

Por ser muito curiosa e dedicada aos assuntos que despertavam seu interesse, foi adiantada no colégio, pulando uma série. No segundo grau fez o Curso Técnico em Processamento de Dados. O gosto pelos estudos sempre estimulou Bianca a buscar novos conhecimentos, o que a fez estudar:

Graduação: Marketing Cultural e Produção de eventos na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Propaganda e Marketing na Estácio de Sá,

Pós Graduação: Qualidade e Produtividade e Educação – na Uff (Universidade Federal Fluminense).

Iniciou uma carreira crescente no Unibanco|Itaú, onde tinha o sonho de tornar-se Diretora.

Chegar onde sempre almejou dentro do banco trouxe para Bianca reflexão e análise sobre sua carreira e a família, foi quando decidiu que após essa conquista e se manter por quatro anos consecutivos em primeiro lugar no ranking de produtividade do banco, era hora de mudar.

Ao comprar seu primeiro apartamento aos 23 anos surge a Decoração de Interiores em sua vida como forma de investimento. O imóvel foi adquirido à vista com “porteira fechada” (cama, fogão, geladeira, quadros e tudo o que havia nele), reformado e vendido por Bianca por um valor quase cinco vezes maior do que o valor pago por ela, incluindo o investimento da reforma. Diante disso, Bianca percebeu o potencial de ganho e começou então, a comprar, reformar e vender imóveis. O que faz até hoje com muito prazer e entusiasmo.

A partir disso, começou a estudar sobre interiores, se especializando em decoração residencial, comercial, desenho arquitetônico, tecnologia na área e Design Therapy (visa o bem-estar das pessoas que estarão no espaço).

WhatsApp Image 2022 05 06 at 11.33.57 1

A empreendedora sempre desejou ter uma loja de móveis planejados, mas sabia que para conseguir, deveria antes de tudo, ter “know how” neste ramo, ou seja, precisaria entender de todo o processo. Assim, aceitou a proposta de um cliente da época do banco, que lhe convidou para gerenciar sua rede de lojas. Bianca aumentou o faturamento da rede, de 14 mil reais  para 450 mil reais por mês.

Abrir mão do trabalho CLT de salário fixo e seus benefícios e começar a trabalhar por conta própria, sendo dona do seu “tempo” e da sua vida, foi uma difícil decisão.  Foi quando  percebeu que tudo o que havia aprendido e praticado nas empresas onde trabalhou, como: habilidade de negociação, comunicação e o networking, seria de grande valia para conduzir o próprio negócio.

Bianca desejava muito ter sua própria franquia, e antes de decidir qual seria, visitou 90 % das fábricas do sul do país até escolher a marca com a qual trabalha até hoje – a Bartz. Escolhida devido a qualidade e disponibilidade de criação dos produtos de acordo com cada cliente. Buscando sempre se desenvolver para entregar um produto diferenciado ao mercado, se especializou em Design Therapy, área do desing que une conhecimentos científicos para serem implementados na decoração com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e saúde para os moradores do ambiente residencial. Podendo ser aplicado também na decoração comercial como forma de atrair o público-alvo através de elementos sensoriais, aliando assim, o marketing e a decoração.

Para Bianca, o mais importante no seu trabalho é ter sensibilidade e técnica para traçar o perfil do cliente a partir do cruzamento de informações sobre suas necessidades e expectativas para então, gerar o resultado visual com um ambiente que traga bem-estar e saúde para os moradores.

Este ano (2022)  é de extrema importância para sua carreira de Designer de Interiores, porque pela primeira vez estará na Mostra CASA DESIGN em Niterói. Participar deste evento é motivo de grande orgulho e satisfação para a Designer.

Bianca está escrevendo um livro: “A construção de um ambiente saudável”, este projeto foi gerado após o convite para ser Colunista da revista @revistacatv.

Em breve lançará outro projeto, só que voltado exclusivamente para a decoração comercial, com objetivo de trabalhar os elementos sensoriais na decoração para que o cliente se conecte ao propósito da empresa, e assim, fique mais “aberto” a compra e venda de produtos e serviços.

Segundo Bianca, passar pela Pandemia da Covid-19 foi o maior desafio para todos os  empresários e empreendedores, pois planejar e criar estratégias quando o mercado está estável é fácil, mas pensar e mensurar o que afetou o mundo, é mais complexo. Hoje, ela cria e organiza seu plano orçamentário para 1,3,5,10 anos, baseando-se em estudos mercadológicos e no cenário financeiro global. Uma lição Bianca tirou da Pandemia: aumentar o valor de fundo de reserva para custos imprevisíveis, agora faz parte do seu planejamento.

Segundo Bianca, “O progresso não pula etapas, mas a determinação conduz o caminho. Manter a direção e a missão com constância é ter audácia. CORAGEM é a palavra que define a minha personalidade.”

A Designer dá um conselho para a mulher que está começando a empreender: “Se você acredita no seu produto ou serviço, vai com tudo. Estude o mercado, custo e lucro do negócio, e transforme a sua ideia no maior investimento de tempo da sua vida.”

bianca areias 02

Bianca Areias – Empreendedora e Designer de Interiores

21 99694-9718

@bianca_areias_decor

@bartzmoveis

 

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário