"COMO ESCOLHER LINGERIE PARA OCASIÕES ESPECIAIS"

Há algumas coisas a considerar ao escolher a lingerie: a ocasião, a roupa que está vestindo e o conforto.

Existem diferentes tipos de lingerie para diferentes momentos: ocasiões formais pedem algo mais tradicional, enquanto ocasiões descontraídas permitem que você seja mais criativa.

Saber como cuidar de sua lingerie também é importante para mantê-la com a melhor aparência.

O QUE CONSIDERAR AO ESCOLHER LINGERIE PARA CADA TIPO DE OCASIÃO

Ao escolher a lingerie para cada momento, é importante considerar primeiro o tipo de  ocasião. Por exemplo, se você estiver em um evento formal, escolha uma lingerie mais elegante e discreta. Por outro lado, se for um evento casual, fique à vontade para escolher uma lingerie mais sexy e divertida.

 

foto 02 1Fonte: @lurosa

 

SUAS ROUPAS

O tipo de roupa que você usa em cada ocasião também deve ser levado em consideração na hora de escolher sua lingerie. Por exemplo, se você planeja usar um vestido justo, pode optar por uma tanga ou fio dental para evitar que as costuras da calcinha fiquem visíveis. Um sutiã sem costura também é indicado para ajudar a criar a ilusão de um corpo ampulheta (ombros e quadris na mesma linha).

SEU CONFORTO

É importante se sentir confortável e confiante em toda lingerie que escolher para cada tipo de  ocasião. Pense primeiro no tecido da peça, e já que estamos falando de conforto, pode ser microfibra ou algodão. Além de confortáveis, permitem a respiração da pele e não retém calor.

Invista em calcinhas short ou “bodyshort”, peças com costuras mais finas e delicadas, e sutiã sem aro. Certifique-se de que a peça escolhida é o seu tamanho, pois do contrário, ela pode ficar apertada, prendendo a circulação e gerando desconforto.

foto 05Fonte: @lurosa

Na @lurosaboutique, tem uma seleção de lingeries charmosas e confortáveis  para o dia a dia.

 

TIPOS DE OCASIÕES

FORMAIS: FESTA

foto 06Fonte: @lurosa

 

Para ocasiões formais como uma festa, escolha uma lingerie elegante e confortável.

Pode ser que você já tenha ficado em dúvida ao ter que escolher uma lingerie para uma festa. O segredo é procurar peças funcionais. Vestidos de tecidos finos e que marcam com facilidade ficam bem com calcinhas de cós alto ou com costuras finas e discretas.

Aposte em sutiãs funcionais, pois permitem que você arrume as alças de forma que não apareçam. Se a roupa de festa for decotada, use um sutiã com decote profundo para valorizar o busto e manter a segurança. Pode ser usado também um espartilho ou bustiê.

 

OCASIÕES INFORMAIS

PARA TREINAR

foto 01Fonte: @lurosa

Ao praticar exercícios físicos, pense em unir conforto e performance.

Saiba que a peça íntima errada pode atrapalhar o seu desempenho na hora do treino.  O ideal é usar lingeries específicas para a prática de esportes, como o sutiã top, pois sua estrutura reforçada, permite que você se movimente sem forçar o busto.

Quanto a calcinha, deve ser o mais confortável possível para não limitar seus movimentos.

 

PARA NOITES ROMÂNTICAS

foto 03Fonte: @lurosa

Para uma noite romântica aposte no design. São vários modelos a escolher, desde as clássicas lingeries de renda até um look especial com body ou sutiã top.

As queridinhas para as noites românticas são as calcinhas fio dental, caleçons de renda, sutiãs com transparência e sutiãs com decotes diferenciados.

COMO CUIDAR DA SUA LINGERIE

Lavando

– Itens delicados, como lingerie, devem ser lavados a mão em água fria com detergente neutro.

– Deixe de molho por no máximo 30 minutos.

– Retire o excesso de água e coloque para secar.

 

ARMAZENAMENTO

– Lingerie deve ser armazenada em local fresco e seco, longe da luz solar direta.

– Itens como meias e collants devem ser pendurados para arejar e evitar mofo.

– Meias-calças e meias em geral devem ser enroladas e colocadas em uma gaveta forrada com papel de seda para evitar arranhões e rasgos.

 

CONCLUSÃO

Ao escolher lingerie para ocasiões especiais, é importante considerar o tipo de ocasião, a roupa que usará e o conforto.

É importante cuidar adequadamente da sua lingerie, lavando-a e guardando-a corretamente. Então, quando você estiver escolhendo lingerie para uma ocasião especial, mantenha todas essas coisas em mente para ter certeza de que você está com a melhor aparência possível.

Viu como escolher uma lingerie para cada ocasião ficou mais fácil com essas dicas?

Saber selecionar a melhor peça atenderá suas necessidades no dia a dia sem que nenhuma lingerie fique apenas ocupando espaço.

Compartilhar

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário