"CUIDADADOS COM PELE SECA"

Matriz Colunistas 29 300x300 1

Pele seca: cuidados

Se você sofre com a pele seca, esse post foi feito para você! No verão ou, principalmente, no inverno não tem jeito: ela repuxa, fica esbranquiçada e apresenta até algumas rachaduras em regiões mais secas, como cotovelos e lábios.

antes de tudo, é importante entender uma diferença: a pele seca é diferente da pele desidratada/ressecada (mesmo que se pareçam). Enquanto a primeira é um tipo de pele, que possuí essas características porque perde água em excesso naturalmente, a segunda é uma condição que geralmente acontece por fatores externos, como o clima ou a falta de água.
Confira as dicas abaixo que servem para ambos os casos

PRODUTOS PARA EVITAR

Quem tem pele seca precisa evitar os cosméticos com álcool na composição. Esses tipos de produtos agridem e removem ainda mais a barreira de proteção da pele, que nestes casos já é fragilizada.

Produtinhos com fragrância, ácido salicílico e peróxido de benzoíla (usados para tratamentos de cravos e acne) também podem acentuar problemas, causando descamação, irritação, coceira e até piorar o ressecamento.

QUAIS PRODUTOS USAR?

Você deve manter o máximo de água possível para a pele. a glicerina e a ureia sao grandes aliados.

Dê preferência para fórmulas com essa composição, além de produtinhos com vitamina E – que possuem antioxidantes e proporcionam uma hidratação mais potente.

Se você gosta de incluir óleos na sua rotina, sejam eles faciais ou corporais, as opções naturais são as mais indicadas, porque dificilmente vão causar sensibilidade e irritação. Por isso o de coco, amêndoas e argan são boas opções.
No caso das manteigas hidratantes, as de karité ou cacau também seguem o mesmo princípio e ajudam a manter a umidade da pele.

Agora que você já sabe os cuidados que deve tomar e quais produtos deve priorizar, adeque-os à sua rotina de Skin care. Caso tenha dúvida na utilização dos produtos, veja o post “Preparação da pele para a Maquiagem”, lá você encontra o passo a passo.

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário