"13 MANEIRAS CRIATIVAS DE USAR A FOTOGRAFIA DE PERSONAL BRANDING NO SEU TRABALHO"

Matriz Colunistas 31 300x300 1

Antes de mais nada, é bom explicar que Personal Branding, trata-se da gestão da sua marca pessoal, que visa  consolidar uma imagem profissional própria através da publicidade e do marketing.  Esse processo transforma as pessoas em marcas, as quais precisam ser zeladas, divulgadas e protegidas.

Sendo a internet um dos principais meios do Personal Branding, logicamente, se o profissional pretende ter mais visibilidade, necessita cultivar a presença digital. E a fotografia é uma das melhores maneiras de divulgar sua marca no universo midiático, para torná-la memorável e única.

O ensaio de marca pessoal não só da ao seu negócio sua própria personalidade, como também o diferencia com profissionalismo, criatividade e confiança.

Talvez você se pergunte: Como posso aproveitar ao máximo as fotos do meu ensaio? Então, seguem abaixo quinze ideias para você usá-las de várias maneiras:

1 – Ilustração do blog

Usar suas próprias imagens para suas postagens no blog é uma ótima forma de estar em evidência. Principalmente, se suas fotos demonstrarem sua personalidade e vibração empresarial, enfatizando confiança e colorido, ou sutileza e classe, por exemplo.

Essas imagens têm o poder de gritar palavras que, quem copia você, não consegue. São únicas, exclusivas, autorais. Então, não precisará mais se preocupar que alguém esteja usando a mesma imagem que você.  Aquela extraída num banco de imagem gratuito.

2. A página inicial

Entre todas as páginas do seu site, geralmente a página inicial é a que recebe mais tráfego. Deste modo, parar os visitantes, em seu trajeto virtual, com ótimas fotos suas é algo imperdível.  É comum que a atenção das pessoas caia e se limite a 8 segundos. Deste modo, chamar a atenção delas e atraí-las com um visual acolhedor e atrativo é fundamental.

3. Foto do perfil do do Linkedin

Nada de colocar o logotipo da marca ou aquela foto antiga e sem qualidade que produziu amadoramente. A foto do perfil é como se fosse seu RG. Precisa ser bem iluminada, ter nitidez e, principalmente, expressar sua personalidade.

4. Simulações

Sabe aqueles processos rotineiros do seu trabalho? Nada de representá-los com fotos que capturou na internet ou no Canva. Simular sua participação nessas situações e fotografá-las humaniza mais a marca e atrai exponencialmente a audiência.

5. Exibir um sentimento

As fotos que compartilhamos em nome da nossa marca também devem mostrar os sentimentos que você quer que as pessoas experimentem. Elas precisam incorporar a essência do fotografado e seus sentimentos variados: confiança, alegria, seriedade, acolhimento, otimismo. E nada mais verdadeiro do que essas emoções serem expressas através da imagem do representante da própria marca pessoal.

6. Publicidade

Se você tiver imagens de excelência representando sua marca, elas falarão por si mesmas e, certamente, darão um tom de profissionalismo e qualidade. Caso envie suas fotos para uma publicação, a probabilidade das pessoas clicarem para ver mais do seu trabalho aumentará, se as mesmas forem de qualidade.

7. Site

Fotos interessantes em design gráficos atrativos aumentam o tráfego no site e fazem com que as pessoas fiquem e leiam seu conteúdo. Em contrapartida, fotos sem qualidade e um design desinteressante não contribuirão para que visitem o resto do site.

8. Instagram

O Instagram é uma das plataformas de mídia social que mais cresce hoje e é predominantemente visual. Ter um feed coeso e convidativo é um excelente  modo  de estender a vibração e a capacidade da marca.

9. Compartilhe um estilo de vida

Branding está totalmente relacionado à representação visual da personalidade e do estilo. A utilização de fotos é uma das melhores estratégias para ampliar a personalidade da marca.

A ideia é trazer imagens em que a pessoa mostre as outras características da sua vida: preferências, hobbies, atividades.

10. Catálogo

Usar suas fotos personalizadas em um catálogo é uma boa forma de de chamar a atenção. Ela não apenas estende sua marca esteticamente, como também mostra seus produtos e serviços lindamente.

11. Compartilhamento social

Quando uma imagem sua é compartilhada nas redes sociais, surge, então, para a marca, a oportunidade de deixar uma impressão duradoura e disseminar não só o trabalho, mas a missão com o mundo.

Se suas imagens nunca forem compartilhadas, o crescimento do seu negócio será prejudicado. E um modo muito eficiente de obter mais compartilhamentos é quando se tem imagens convincentes e originais.

12. Mostre suas coisas

Você já pediu às pessoas para compartilhar seu trabalho? Se você tem excelentes imagens e deseja espalhar a notícia, não seja tímida! Peça a uma colega ou amiga para fazer o compartilhamento do que você está fazendo, ou dê-lhe  algumas imagens a fim de que divulguem possam compartilhar como eles gostariam.

13. Atrair mais clientes

O objetivo final nos negócios é ajudar as pessoas a fazerem o que ama.  Se você anseia levar as pessoas à porta, dê-lhes uma razão para entrar. Quanto mais rapidamente elas puderem conhecer o trabalho que você executa e vê-la como profissional, polido e convidativo, mais cedo você obterá  potenciais clientes e ampliará as possiblidades de fechar vendas.

Em fim, considerando todas essas possiblidades de uso, apresse-se em obter imagens exclusivas da sua marca e confira como elas impactam positivamente a forma como você é percebida.

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário