"A PERDA DO COLÁGENO NA MULHER"

sitemgr photo 2197 300x225 1

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso corpo. Composto por 3.000 aminoácidos que formam uma hélice tripla e flexível, o colágeno age como uma “supercola” e exerce uma série de funções estruturais no organismo.

A função mais famosa do colágeno é conferir firmeza e elasticidade à pele, mas ele também é responsável por dar força e resistência aos cabelos e unhas, sustentar nossos órgãos internos, fortalecer tendões e ligamentos e manter nossas células unidas.

A partir dos 30 anos, nosso corpo começa a diminuir a produção, e a perda do colágeno se inicia, o que leva à diminuição da elasticidade e  firmeza da pele, acentuando os efeitos que a passagem dos anos exerce sobre o rosto e o corpo.

Dentre os efeitos estão: surgimento das rugas, a perda da elasticidade da pele, a flacidez, a diminuição da densidade óssea, o enfraquecimento do cabelo, dores nas articulações e frouxidão no canal vaginal.

Na busca por uma pele bonita e jovem, a manutenção dos níveis de colágeno certamente é um dos passos para evitar e suavizar os sinais de envelhecimento.

A partir dos 30 anos, recomenda-se fazer a suplementação do colágeno hidrolisado e do verisol para repor as perdas dessa proteína.

As médicas Maria Bethania Gil – (21) 99159-9867 e Ana Paula Linhares Lourenço – (21) 99343-4369 são ginecologistas obstetras e sócias na Climi Saúde.
Atendimento com hora marcada em Icaraí – Niterói
Trabalham também com Laser Ginecológico.

 

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário