"Andrea Cabral"

WhatsApp Image 2022 05 12 at 11.53.44

Andréa Cabral foi presidente da Associação de Pais do Instituto Abel  – La Salle, em  Niterói – RJ, sendo responsável pelas formaturas do 9º ano  do Ensino Fundamental  e 3º ano do Ensino Médio. A partir daí, as mães começaram a pedir que organizasse e decorasse as festas de 15 anos das alunas debutantes. Época em que Andréa “tomou gosto pela coisa” e começou a “montar” festas. O que faz até hoje com muita dedicação e bom gosto.

Segundo a Cerimonialista, antes mesmo da Pandemia, o mercado de eventos sofria uma crise, pois o número de festas diminuía a cada dia. Ainda assim, resolveu criar uma linha de semijoias para noivas e debutantes.

Inquieta como é e sempre em busca de novidades, a empreendedora juntou-se a uma amiga – Verônica Chiappeta –para criar uma linha de lingeries, pijamas, camisolas, babydolls e sexshop. Demonstrando assim, sua versão  multitarefas.

WhatsApp Image 2022 05 12 at 11.53.45

Segundo Andréa, ela nasceu empreendendo, pois desde a época de escola vende de tudo. A multimulher tem o comércio nas veias, já que sua família é de comerciantes: filha da Sônia da Tupy, neta do Sr. Manoel da Aquarius e sobrinha do “Manelzinho” do Largo Do Marrão (irmão da sua mãe). Tradicionais comércios de Niterói, cidade onde Andréa reside. Ela diz que amava descer para a loja do avô e atender no balcão.

Em sua jornada empreendedora, teve que abrir mão do “sossego”, pois segundo ela, empreender no Brasil é só para guerreiros, porque os juros, crises, impostos e inflação, são obstáculos que nem todo mundo está disposto a ultrapassar.

O maior desafio enfrentado pela empreendedora foi se “manter”  durante a pandemia, mas como tem o dom de se reinventar, conseguiu passar por isso. Contando com a compreensão e colaboração das fábricas, trocou seu estoque  de semijoias de noivas e debutantes por peças mais casuais para o dia a dia. Assim, pôde recomeçar com novo estilo  de semijoias.

andrea cabral joias

Seu maior diferencial é se envolver 100% em tudo o que faz. Os eventos organizados por ela são impecáveis, desde a festa mais simples até a mais sofisticada. Em relação as semijoias e lingeries, a qualidade das peças e o atendimento personalizado são sua marca registrada.

Outro diferencial da empreendedora é o serviço de “Mala Delivery”. Andréa deixa uma mala com Semijoias e|ou lingeries na casa da cliente para que ela escolha com calma. A cliente não precisa sair de casa para comprar e ainda tem opções de pagamento e parcelamento.

Para a empreendedora, o mais importante no seu trabalho é a fidelização do cliente. Para ela, captar e vender é importante, mas fidelizar,  com certeza, é ainda mais! “Manter meu cliente e cativá-lo, é a parte mais importante do meu trabalho”, diz Andréa.

Muito segura, considera que não tem nada a corrigir em sua trajetória empreendedora, pois como fala: “me jogo”, me arrisco, enfrento crises e problemas, estudo, faço cursos, e me preparo para enfrentar os desafios.”

WhatsApp Image 2022 05 12 at 11.53.46

Empreender sempre.  Não parar nunca.  Aprimorar e se capacitar constantemente, estes são seus planos.

E para quem está começando a empreender, Andréa aconselha: “Não tenha medo de errar.”

Facebook: Andréa Cabral
Instagram: @andreacabralsemijoias
Whatsapp: 21 99128-2590

Instagram:@andreacabraleventos
Whatsapp: 99128-2590

Instagram:@dchicalingeries
Whatsapp: 99128-2590/ 99621-0329

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário