"DESAFIOS DE VENDER NA QUARENTENA"

Matriz Colunistas 44 300x300 1

Os desafios de venda na quarentena são vários.

Cliente desmotivado para comprar, sem dinheiro, algumas empresas dando férias coletivas, as vendas sendo feitas apenas pela internet e você vendedor tendo que bater meta.

E como bater meta nesse cenário?

1º Motivação: motivação é algo essencial e que vem de dentro. Portanto, força, garra e persuasão são fundamentais para bater essas metas;

2º Técnicas de Vendas: fazer o dever de casa é necessário para vender bem. Lembrar das técnicas de vendas e pensar se está colocando elas em prática.

3º Atendimento: fidelizar o cliente, use o seu diferencial. Lembrando que cada pessoa é um indivíduo e é único. Então, não precisa imitar (copiar) o jeito de ninguém, crie o seu diferencial.

Vender é uma arte é um dom e para isso é preciso fazer o que se gosta, ser vendedor por falta de opção não adianta, pode-se até aprender as técnicas de vendas, porém, será mais difícil encontrar motivação.

Lembrando também que o vendedor deve vender o produto que ele gosta, que se identifica com ele, porque é mais fácil vender aquilo que gostamos.

No final do mês some todos os valores de venda e veja quanto falta para bater sua meta no final do mês, essa também é uma boa motivação.

Por isso, o vendedor tem que saber enfrentar todos os desafios, sem se render ao desânimo, pois este é um fator que faz a venda cair (o desânimo), lembre-se que todo cliente é um cliente em potencial, não existe cliente “caroço”…insista, use tudo o que você sabe para vender e vencer esta quarentena.

Para isso, já treine antes de sair de casa, ao levantar se olhe no espelho e diga, hoje vou bater minha meta, hoje vou vender muito. Com ânimo, vontade, garra e coragem é certo que vai conseguir.

Sou Guaraciaba Bernasconi Nunes Avenia Puertas, CEO na Bernasconi & Bernasconi Treinamento Gerencial e Profissional, especialista em vendas com 25 anos de experiência no varejo.

Tels: (24) 2237-3131/ (24) 99850-9069

https://www.instagram.com/guaraciababernasconi

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário