"O QUE O AMBIENTE DA SUA EMPRESA COMUNICA SOBRE A SUA MARCA?"

Matriz Colunistas 2022 02 24T185822.583 1024x1024 1

A marca vai além da identidade visual, é um conjunto de experiências e sentimentos que são despertados no seu cliente através do produto ou serviço que você oferece.

A arquitetura pode potencializar a experiência do seu cliente. Essa é a função da arquitetura e do design sensorial – projetar um ambiente que desperte sensações a partir dos cinco sentidos para criar uma memória positiva e agradável.

Para planejar de que forma os sentidos serão explorados, é necessário levar em conta informações sobre a sua marca. Elas serão o fio condutor para a definição das estratégias.

Podemos começar com cinco perguntas importantes para você ter uma visão clara sobre o seu negócio.

  • Qual o propósito da sua empresa? O porquê ela existe, como ela pode impactar a vida das pessoas.
  • Qual a promessa? Como a sua empresa entrega o propósito dela.
  • Qual a persona do seu cliente? Quais são as características desse público que a sua marca quer atingir.
  • Qual é o tom de voz? A sua marca é descolada, jovem, formal, tem vocabulário próprio?
  • Qual o tempo médio que seu cliente vai ficar na sua empresa?

 

A partir das suas respostas é possível definir de forma criativa como usar os elementos para estimular a audição, visão, tato, olfato e paladar no seu ambiente. Sem essas informações o risco de usar as sensações de forma errada e desconexa com a sua marca é enorme.

Os benefícios de utilizar essa estratégia são estabelecer uma conexão emocional, atrair e fidelizar clientes, estimular o desejo de compra e aumentar a percepção de valor da sua marca, do produto ou serviço que você oferece.

Pensar em criar um ambiente agradável esteticamente com estímulos sensoriais certeiros é relevante para toda empresa independente da natureza do seu negócio.

Tel.: 21 99965-6013

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário