"O QUE TEM LEVADO AS PESSOAS A COMPRAR EM BRECHÓ"

Matriz Colunistas 20 300x300 1

O QUE TEM LEVADO AS PESSOAS A COMPRAR EM BRECHÓ
Por Julia Turl

Feche os olhos e me diga: qual é a imagem que você vê ao pensar em brechó?

Provavelmente, você imaginou uma pilha de roupas bagunçadas com cheiro de guardado. Por isso, estou aqui! Quero mudar essa imagem e te convencer que comprar em brechó é divertido, econômico e, até, viciante.

Os brechós estão se profissionalizando e não estão mais restritos às instituições de caridade. Eles estão em lojas, shoppings, perfis de instagran, sites e eventos. Oferecem uma experiência de compra como qualquer outro estabelecimento comercial, mas  com algumas diferenças.

Isso porque as lojas de “primeira mão” possuem uma grade de tamanho completa, opções de cores e  reposição. Já os brechós, trabalham com peças únicas mudando a maneira de comprar. Usamos termos diferentes para cada um desses momentos. Dissemos que comprar é GARIMPAR , por ser como uma caça ao tesouro! Você pode encontrar uma pedra lapidada ou um diamante bruto. Depende de como você a enxergará.

DICAS PARA GARIMPAR

1) Autoconhecimento : conhecer bem o seu estilo para não perder tempo e foco.

2) Compra inteligente : Evite cair na tentação de comprar só porque “tá” barato.

3) Paciência : olhar tudo, sempre experimentar e ver se tem alguma avaria. Se houver, veja se consegue recuperar. Considere que o valor para consertar, mais o valor da peça, muitas vezes é menor do que o preço dela nova.

Além de mais sustentáveis, os brechós também são econômicos. Os valores das peças de segunda mão são entre 20% e 50% do preço original. O que dá acesso a produtos de melhor qualidade por um menor preço, claro! A precificação vai da curadoria de cada loja dependendo do seu posicionamento de mercado e sua estratégia.

Existem os brechós de luxo (só de grifes famosas), os vintages, os descolados e os que têm maior diversidade de preços, como o Charlotte brechó, que oferece peças com qualidade a um preço justo. Tem peças a partir de 10 reais. Sempre encontro ótimas peças lá. Comprei uma bolsa de couro por 80 reais , e que no shopping custa 350 reais. Encontrar um peça rara com uma relação custo beneficio é uma dose de serotonina!  Vira um vício! E pensar que não mexi no meu bolso para comprá-la….

Pois é! Tem um babado de comprar sem mexer no bolso…. Mas agora acabou meu tempo.

Vamos garimpar? Te espero!
No Instagram: @estilojuliaturl
E todas as sextas no Charlotte Brechó prestando consultoria, das 10h às 18h.

Julia Turl  é  consultora de imagem e estilo, nossa nova colunista do portal Conexões Femininas.  Apaixonada por brechó,  ela ensina a comprar e vender de maneira mais consistente, sempre de acordo com o estilo pessoal.

Instagram: @charlotte_brecho

Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 7007 – Loja 105 – Piratininga, Niterói.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, 10h às 18h e sábados, 10h às 13h.

Charlotte Brechó  é um espaço para praticar a sustentabilidade através da compra e venda de produtos . A loja está há mais de quatro anos na Região Oceânica e oferece opções para crianças e adultos. Seu lema ” Vai às compras!” transmite o seu propósito aos clientes: comprar mais gastando menos .

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário