“VOCÊ É CAPAZ DE RETER TUDO O QUE DESEJAR, ATÉ MESMO PESSOAS”

Compartilhe esse artigo com

Pessoas

Como seres humanos, temos a incrível capacidade de reter memórias, conhecimentos e experiências.

Podemos nos lembrar de um momento no tempo com detalhes vívidos, lembrar fatos e números complexos e nos apegar às emoções que sentimos durante um evento significativo. Mas e as pessoas que encontramos ao longo de nossas vidas? Nós os retemos da mesma maneira que fazemos com as memórias e conhecimento?

Esta questão levanta uma discussão interessante sobre as conexões que fazemos com os outros e o impacto que eles têm em nossas vidas.

Neste artigo, vamos explorar a ideia de reter pessoas e o que isso significa para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.

Você retém tudo o que quer, até mesmo as pessoas. Você já notou como algumas parecem atrair sem esforço exatamente o que querem na vida? Elas parecem ter uma atração magnética, atraindo abundância, sucesso e até relacionamentos com facilidade. É quase como se tivessem um poder secreto, uma maneira de reter tudo o que deseja.

Mas e se eu lhe dissesse que você também possui esse poder? Que você também pode manter tudo o que quiser, incluindo as pessoas?

O que significa reter algo

Primeiro, vamos examinar o que significa reter algo. Reter significa manter, manter a posse ou manter uma conexão com. Trata-se de manter firme o que desejamos, mesmo quando parece difícil ou desafiador.

Quando se trata de reter pessoas, essa pode ser uma tarefa particularmente complicada. Afinal, as pessoas são seres complexos com seus próprios pensamentos, sentimentos e desejos. Mas existem certos princípios que podem nos ajudar a manter relacionamentos fortes com AQUELES COM QUEM NOS IMPORTAMOS E REALMENTE DESEJAMOS NOS RELACIONAR.

Comunicação é um dos princípios

Um dos princípios mais importantes é a comunicação. A comunicação é a base de qualquer relacionamento saudável e é essencial para manter as pessoas que gostamos por perto. Significa ser aberta e honesta com nossos pensamentos e sentimentos.

Precisamos ter clareza sobre o que realmente desejamos para reter tudo o que queremos na vida, incluindo as pessoas. É imprescindível ter bem definido qual o tipo de pessoa queremos ter por perto, para então, atrairmos pessoas que tenham afinidade conosco.

Mesmo assim, sabemos que muitas vezes passarão por nossa vida pessoas que nada tem a ver com o nosso estilo. É nessa hora que precisamos deixa-las ir embora, de forma espontânea ou em alguns casos, as convidando a se retirar. Tudo bem, não tem nada de errado nisso.

Precisamos agir, ser proativas na construção e manutenção de relacionamentos fortes, ao mesmo tempo em que devemos estar dispostas a deixar de lado aqueles que não nos interessam, isso inclui parentes, amigos, conhecidos e clientes.

Quando temos uma visão clara do que queremos, estamos mais sujeitos a atraí-lo para nossas vidas, como pessoas, coisas e situações, por exemplo.

Significa que devemos ter intenções claras e concentrar nossa energia no que queremos manifestar em nossas vidas.

Concluindo, você pode manter tudo o que quiser, até mesmo as pessoas, ou seja, relacionando-se com pessoas e experiências que nos trazem alegria e satisfação.

Portanto, vá em frente e defina suas intenções, cultive sua mentalidade e tome medidas para criar uma vida cheia de abundância e amor por quem realmente faz sentido pra você.

Karla Lopes
Pedagoga | Coach | Jornalista
Whatsapp: (21) 99322-4920
@karlalopes_coach
@conexoes.femininas

Outras matérias

Emprender

Colunas

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário