Camilla Amorim - Tratamento Dermatológicos

"Tratamentos dermatológicos para reduzir a flacidez do rosto"

À medida que envelhecemos, nossa pele começa a ceder e enrugar.

À medida que envelhecemos, nossa pele vai perdendo a elasticidade, o que leva ao surgimento de flacidez e rugas.

Embora esta seja uma parte natural do processo de envelhecimento, há coisas que podemos fazer para minimizar esses efeitos.

Veja o que fala a Dra. Camilla Amorim, dermatologista e especialista em medicina capilar sobre alguns tratamentos dermatológicos para reduzir a flacidez do rosto:

 

Dra. Camilla Amorim - Tratamento dermatológicosDra. Camilla Amorim

 

PREENCHIMENTOS CUTÂNEOS EM TRATAMENTOS DERMATOLÓGICOS

 

  1. O que são preenchedores cutâneos?

São substâncias que podem ser injetadas na pele para fornecer volume e, em alguns casos, estimular a produção de colágeno pelo organismo.

O tipo mais comum de preenchimento é feito com ácido hialurônico, uma substância encontrada naturalmente no corpo.

Outros tipos de preenchedores são os bioestimuladores de colágeno, como o ácido polilático (SculptraR e EllevaR) e a hidroxiapatita de cálcio(RadiesseR).

 

  1. Como funcionam os preenchedores cutâneos?

Os preenchedores funcionam através da volumização de áreas da face onde houve perda de estruturas que dão sustentação à pele, ou através do simples preenchimento superficial rugas e vincos da pele.

Eles também podem ser usados para adicionar volume a áreas do rosto que se queira tornar mais harmônicas, como lábios e queixos por exemplo.

Os resultados das injeções de preenchedores são imediatos e podem durar vários meses ou até anos.

 

  1. Quais são os benefícios dos preenchedores cutâneos?

O principal benefício é que eles fornecem uma opção não cirúrgica para reduzir a aparência de rugas e linhas finas, e para dar sustentação a áreas do rosto que perderam elasticidade devido ao envelhecimento ou à perda de peso.

Além disso, os preenchimentos dérmicos podem ser usados para melhorar a aparência de cicatrizes e outros tipos de imperfeições da pele.

 

  1. Áreas do rosto onde os preenchimentos podem ser usados:

– Lábios e arredores (linhas marionetes, bigode chinês), queixo, nariz, malares, mandíbulas e têmporas;

TRATAMENTOS DERMATOLÓGICOSFreepik

 

 

  • TIPOS DE PREENCHIMENTO QUE ESTÃO DISPONÍVEIS NO MERCADO ATUALMENTE PARA TRATAMENTOS DERMATOLÓGICOS

 

Existem três tipos de preparações muito usadas atualmente, para tratamentos dermatológicos, todas com bases distintas e, portanto, escolhidas de acordo com as necessidades de cada paciente.

São elas:

 

1. Ácido Hialurônico (Juvederm®) – além de preencherem o tecido, as injeções de ácido hialurônico mantêm a região hidratada.

 

2. Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) – é uma substância natural do corpo humano que estimula a produção de colágeno, elemento essencial para a elasticidade e firmeza da pele.

 

3. O ácido poli-l-lático – também conhecido no mercado pelo seu nome comercial Sculptra® – é um produto biocompatível, ou seja, não provoca danos ao nosso organismo e possui baixíssimo risco de causar alergias ou rejeição, além de ser reabsorvível.

Permite a reestruturação da pele, a volta da firmeza e a reposição do volume perdido devido a diversos fatores, estimulando a produção de colágeno.

 

teste 01
Freepik

 

RISCOS E|OU EFEITOS COLATERAIS DOS TRATAMENTOS DERMATOLÓGICOS

Qualquer dos procedimentos citados acima deve ser feito por profissional capacitado, mas ainda assim, há efeitos leves que são esperados, variando entre vermelhidão, pequenos hematomas, sensibilidade ou inchaço.

Mesmo sendo muito rara, a infecção é uma possibilidade. Para uma maior segurança, o procedimento só deve ser feito por um médico experiente.

 

ALIMENTAÇÃO RICA EM ANTIOXIDANTES E SUPLEMENTAÇÃO DE COLÁGENO COMO AUXÍLIO AOS TRATAMENTOS DERMATOLÓCICOS

A flacidez do rosto está relacionada com a diminuição do colágeno da pele e, por isso, a suplementação alimentar com colágeno hidrolisado com Verisol (tipo específico para atuar na pele) auxilia na recuperação do tônus, melhorando o aspecto da pele.

É importante que se insira na rotina diária alimentos ricos em proteínas como frango, carne, peixes, além de alimentos ricos em vitamina C, como: zinco e selênio, já que aumentam a absorção de colágeno no organismo.

Procure aumentar o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, pois também são importantes e necessários para a manutenção da pele, prevenindo seu envelhecimento.

Alguns dos alimentos ricos em antioxidantes que devem ser incluídos no seu cardápio são: frutas, verduras (couve), cenoura, beterraba, tomate e sementes de chia e linhaça.

 

CONCLUSÃO

Há uma série de tratamentos dermatológicos disponíveis para ajudar a eliminar a flacidez do rosto.

O preenchimento cutâneo é um dos mais eficazes.

Cada tratamento tem suas próprias indicações, por isso é importante consultar um Dermatologista para determinar qual é o ideal para você.

Para um melhor resultado, é importante também adicionar alimentos ricos em proteínas e antioxidantes em seu cardápio diário e a suplementação de colágeno hidrolisado com atuação específica na pele.

 

Dra. Camilla Amorim

https://www.doctoralia.com.br/z/kfN7fV
Instagram: @dracamilladermato
Whatsapp: +55 21 99521-1825

Compartilhar

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário

    Últimos posts

    Receba as atualizações mais recentes

    Assine nossa newsletter semanal

    Sem spam, notificações apenas sobre novos produtos e atualizações.

    Mais visualizados