5 PASSOS PARA VENDER MAIS NO NATAL

Compartilhe esse artigo com

Primeiramente, queria dizer que estou muito feliz por participar deste Portal, porque é uma oportunidade de falar um pouco sobre o tema que permeou a minha vida toda!

Minha História como vendedora, começou em uma época como essa de Natal. Aos 15 anos, fui contratada como temporária em uma dessas lojas típicas de bairro, daquelas que vendem desde lingerie até brinquedos.

Foi minha primeira experiência de atendimento ao cliente e de lá pra cá passei por situações diversas que me levaram a conclusão de que muitas coisas mudam, mas quando se trata de vendas de Natal,  algumas estratégias continuam sendo sempre essenciais para te ajudar a vender mais, veja algumas :

1°: Trabalhe muito bem suas ofertas

Ofereça descontos à vista, descontos progressivos, frete grátis, cashback, mas sempre se lembrando de  valorizar muito bem o seu produto, independente da oferta, ajude seu cliente a  encontrar algo que represente não apenas custo reduzido, mas que reproduza real valor afetivo para a pessoa que ele vai presentear.

2°: Foco maior nas propagandas direcionadas aos potenciais PRESENTEADORES

Nesse período do ano a generosidade e empatia estão em alta e é grande a quantidade de pessoas que irão presentear seus entes queridos e amigos de trabalho dos “Amigos Ocultos”, por isso, use e abuse do Gatilho Mental da Emoção.

3°:  Usado o ano inteiro,  o Gatilho Mental da Urgência tem muita eficácia na época de Natal

O dinheiro do 13º já está na mão e as pessoas vão gastar de qualquer jeito e você tem que aproveitar quando é sua vez, para não deixar o cliente sair da loja sem decidir.

“Só até amanhã”, “Desconto por tempo limitado”, “Restam poucas unidades” pode garantir que o cliente gaste com seus produtos ou serviços. Importante ressaltar que só é válido se for real.

É sabido que o brasileiro adora deixar essas compras para última hora e por isso, ele pode até sair prometendo voltar, mas evite dar essa brecha, porque você corre o risco dele ser fisgado por um vendedor “matador” que não perderá a sua oportunidade.

4°:  Tenha um atendimento personalizado e sempre que puder, multiplique a quantidade de produtos ou serviços vendidos.

Se você tem uma equipe de vendas, deixe-os preparados para entender o perfil de cada cliente e se ele tiver potencial para comprar também para ele, aposte em mostrar as vantagens de maior desconto para compras de “x” itens.

Se você é uma “euempresa” a postura pode ser a inversa, ofereça aos seus costumeiros clientes uma forma de presentear alguém com o seu serviço, preparando um “voucher” digital ou físico para poder presentear alguém. A ideia aqui é não se limitar a vender somente aquilo que o cliente já chegou com a intenção de comprar.

5°: Prepare-se para alta demanda, faça  igual  a minha primeira chefe e invista em mão de obra temporária, para que seu cliente se sinta bem atendido e isso aumente as chances dele continuar a te procurar no ano seguinte ou até te indicar.

Espero ter contribuído para que seu resultado deste Natal seja melhor que o do anterior.

Estaremos juntas nos próximos meses e quero saber de você qual assunto gostaria que eu abordasse no próximo mês.

Então , me manda um direct : @rosamoreno_mentoradevendas

Rosa Moreno

Mentora de Vendas

21 99928-9356

Outras matérias

Emprender

Colunas

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um comentário